Silvana Lima

Silvana é a atual quinta colocada no ranking do Qualifying Series (Foto: Divulgação/WSL)

LANCE!
31/08/2016
09:15
Rio de Janeiro

Atual quinta colocada no ranking do Qualifying Series do surf feminino, a surfista Silvana Lima, atleta da Equipe Furnas, disputa, nesta semana, mais um evento importante na sua caminhada de volta à elite mundial. A duas vezes vice-campeã mundial está na Espanha, onde acontece a etapa de La Coruña, a penúltima etapa do ano com a premiação de 6 mil pontos à vencedora - depois, haverá a última etapa da temporada em Sidney, na Austrália, no início de novembro.

Por esta etapa contar com tantos pontos, as principais atletas da modalidade estarão presentes, entre elas Silvana, que aproveitou o longo intervalo do calendário entre as etapas para fazer um treinamento intensivo no Brasil.

- Agora estamos entrando na reta final e quanto mais conseguir me garantir entre as seis melhores, melhor. Ir bem nesta etapa significa competir mais tranquila na próxima etapa de 6 mil pontos ou até mesmo nem precisar mais disputar nenhuma etapa - destaca Silvana, lembrando que apenas as seis primeiras colocadas do ranking do QS têm o direito de subir para a divisão principal.

- Existe um grande equilíbrio no ranking neste momento então é bom não vacilar. É muito ruim ficar de fora da elite e quero cuidar para que não precise passar por isso novamente, virar a página e focar em dar o meu melhor no ano que vem entre as melhores do mundo - completou a atleta. que vai estrear direto na segunda rodada por ser uma das cabeças-de-chave.