Pedro Solberg e Evandro

Brasileiros em mais uma decisão no Circuito Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)

LANCE!
28/08/2016
14:29
Rio de Janeiro

O Brasil está novamente na final do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. Atual campeão do torneio, o país agora terá Pedro Solberg e Evandro na disputa da medalha de ouro. Os cariocas venceram seus duelos pelas quartas e semifinais neste sábado e encaram os americanos Dalhausser e Lucena na decisão, neste domingo.

A final acontece às 19h35 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Será o terceiro encontro entre as duplas, com uma vitória para cada lado. Pedro e Evandro, que fazem parte da Equipe Furnas, somam duas medalhas de ouro em etapas internacionais, e buscam o segundo título em 2016, após vencerem o Major Series de Gstaad (Suíça) em julho.

Para avançar à final, Pedro e Evandro superaram os letões Samoilovs e Smedins na semifinal da competição, vencendo de virada, por 2 sets a 1 (14/21, 21/14, 15/11), em 51 minutos de jogo. Antes, nas quartas de final, ainda neste sábado, tinham superado os mexicanos Juan Virgen e Lombardo Ontiveros por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15), em 35 minutos de jogo.

A vitória em um Grand Slam rende 800 pontos ao time campeão, além de uma premiação de 57 mil dólares. Long Beach é o segundo torneio da temporada 2016 do Circuito Mundial disputado nos Estados Unidos. O país também recebeu o Open de Cincinnati, em maio. Até hoje, 15 etapas do Circuito Mundial (nos dois naipes) foram disputadas nos Estados Unidos. O Brasil soma 21 medalhas no feminino e 15 entre os homens.