CIRCUITO MUNDIAL: Pedro Solberg e Evandro

Evandro e Pedro Solberg voltam à quadra hoje, pelas oitavas de final em Long Beach (Foto: Divulgação)

LANCE!
26/08/2016
10:16
Rio de Janeiro

O Brasil terá três duplas na briga por medalhas no torneio masculino do Grand Slam de Long Beach, nos EUA. Pedro Solberg/Evandro (RJ), atletas da Equipe Furnas, venceram mais duas vezes na madrugada desta sexta-feira (horário no Brasil), e foram direto às oitavas. Já Guto/André Stein (RJ/ES) e Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB) passaram em segundo em suas chaves e disputarão a repescagem em busca de vaga às oitavas.

Pedro e Evandro, que ficaram em nono lugar nos Jogos do Rio-2016, venceram duas vezes. Primeiro superaram os norte-americanos Trevor e Taylor Crabb por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 34 minutos. Horas depois, derrotaram os canadenses Binstock e Schachter por 2 sets a 0 (21/15, 21/18), em 36 minutos.

A primeira posição no grupo C leva o time direto às oitavas. Eles irão enfrentar os vencedores do duelo entre os brasileiros Alvinho/Vitor Felipe contra os poloneses Kadziola/Szalankiewicz, partida válida pela repescagem.

Guto e André Stein, que disputam o primeiro torneio juntos, começaram o dia com o pé direito, superando os australianos Court e Schumann por 2 sets a 0 (21/11, 21/13), em 29 minutos. Horas mais tarde, acabaram vencidos pelos poloneses Fijalek e Prudel por 2 sets a 0 (21/16, 21/19), em 37 minutos, terminando em segundo na chave G.

Na repescagem, o carioca Guto e seu parceiro capixaba André Stein jogam contra os canadenses Pedlow/O'Gorman por uma vaga nas oitavas de final. Em caso de vitória, encaram os mexicanos Virgen/Ontiveros, campeões Pan-Americanos de Toronto, em 2015.

Alvinho e Vitor Felipe também tiveram um triunfo e um tropeço. Primeiro superaram os suíços Kissling e Krattiger por 2 sets a 0 (21/17, 21/15), em 32 minutos. Na sequência, acabaram derrotados pelos espanhóis Herrera e Gavira, que estiveram no Rio e foram eliminados nas oitavas por Alison e Bruno Schmidt.

Triunfo dos europeus por 2 sets a 1 (18/21, 21/16, 19/17), em 56 minutos de partida. Se passarem pela repescagem, terão Pedro e Evandro, seus respectivos ex-parceiros, pela frente.

Thiago e George, que haviam começado a disputa com vitória na quarta, tiveram duas derrotas nesta quinta e estão fora do torneio. Eles foram superados pelos russos Stoyanovskiy/Yarzutkin e pelos italianos Ranghieri/Caminati, dando adeus ao campeonato por terem ficado na quarta colocação do grupo D.