Pedro Solberg e Evandro voltam a atuar após Rio-2016

Dupla joga nos EUA tentando somar pontos para se garantir no World Tour Finals

Pedro solberg e Evandro são eliminados da Olimpíada
Pedro e Evandro em ação nos Jogos Olímpicos (Foto: Inovafoto/CBV)

Escrito por

Depois da participação nos Jogos Olímpicos do Rio, a dupla Pedro Solberg e Evandro, que faz parte da Equipe Furnas, volta às areias.

Eles participam da última etapa da temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia, que ocorre nesta semana, de terça-feira a domingo, com o Grand Slam de Long Beach, na costa Oeste dos Estados Unidos.

A parada em Long Beach é a última oportunidade para duplas somarem pontos de olho em outro torneio, o World Tour Finals. A competição, que não integra o Circuito Mundial e possui premiação maior, conta com os oito melhores times do ranking e outras duas duplas convidadas. Será disputada no Canadá, de 13 a 18 de setembro.

A vitória em um Grand Slam rende 800 pontos ao time campeão, além de uma premiação de 57 mil dólares. Com isso, duas duplas brasileiras brigam por uma boa pontuação para chegarem ao World Tour Finals. Pedro e Evandro, em 14° no geral nesta temporada, com 3.890 pontos, podem garantir presença na competição caso conquistem um bom resultado nos EUA.

Long Beach é o segundo torneio da temporada 2016 do Circuito Mundial disputado nos Estados Unidos. O país também recebeu o Open de Cincinnati, em maio. Até hoje, 15 etapas do Circuito Mundial (nos dois naipes) foram disputadas nos Estados Unidos. O Brasil soma 21 medalhas no feminino e 15 entre os homens.

Além da dupla olímpica, o Brasil será representado por mais quatro duplas no torneio masculino. Álvaro Filho/Vitor Felipe e Guto/Saymon (RJ/MS) entram direto na fase de grupos, a partir desta quarta-feira. Já Oscar/Jô e Thiago/George disputam o qualificatório, já nesta terça-feira.

No feminino, três duplas brasileiras começam da fase de grupos, pela pontuação no ranking de entradas: Larissa/Talita, Duda/Elize Maia e Juliana/Taiana. Outras duas duplas partem do qualificatório, em busca de uma vaga na fase principal: Fernanda Berti/Josi e Lili/Maria Elisa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter