Fernanda Oliveira e Ana Barbachan - Vela

Dupla brasileira enfrentou alguns imprevistos durante os Jogos do Rio  (Foto: WILLIAM WEST/AFP)

LANCE!
19/08/2016
08:39
Rio de Janeiro

Integrantes da Equipe Furnas, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan encerraram a participação nos Jogos Olímpicos do Rio, na última quinta-feira, com a quarta colocação na regata da medalha e o oitavo no geral, com 76 pontos perdidos. A dupla da classe 470 não escondeu a frustração com o resultado.

- O resultado foi longe do que a gente planejou e do que merecia. Foi uma semana meio atípica. Não nos encontramos. Fizemos um ano bem consistente de resultados. Mas faz parte. Demos o nosso melhor - disse Fernanda.

As duas chegaram à Olimpíada como a dupla do Brasil com melhores resultados no ano, mas entraram na regata da medalha já sem chances de brigar por pódio. Durante os Jogos no Rio, enfrentaram alguns imprevistos.

- Encontramos dificuldades que não estamos acostumadas. Foi um golpe por dia. Saímos chateadas, mas não com sentimento de derrota. Nosso trabalho foi bonito e prazeroso. A gente nunca teve tanta condição como nesse ciclo. Tivemos tudo o que precisamos. Agradecemos de coração por todo apoio, parceria e torcida durante todo o ciclo olímpico – completou Fernanda.

O ouro ficou com as britânicas Hannah Mills e Saskia Clark, bicampeãs olímpicas. A prata foi para Jo Aleh e Polly Powrie, da Nova Zelândia, e o bronze, para as francesas Camille Lecointre e Helene Defrance.