Seleção Brasileira de Ginástica Artística

Jade Barbosa e Daniele Hypolito são integrantes da Equipe Furnas (Foto: Ricardo Bufolin / CBG)

LANCE!
01/08/2016
13:18
Rio de Janeiro

As atletas da Seleção feminina de ginástica artística já sabem em que aparelhos vão competir nos Jogos Olímpicos a partir de domingo, dia 7. A definição aconteceu após o período de treinos realizado em Curitiba.

Integrantes da Equipe Furnas, Daniele Hypolito e Jade Barbosa vão competir na trave, ao lado de Flavia Saraiva e Rebeca Andrade. Jade também disputará o salto e as barras paralelas junto a Rebeca, Flavia e Lorrane dos Santos. Flavia e Rebeca estão confirmadas para o individual geral. A única dúvida é no solo, a ser desfeita no treino de pódio, na quinta-feira. Daniele tem chance de ser indicada pela comissão técnica da Seleção.

As provas de ginástica artística nos Jogos Olímpicos serão entre os dias 6 e 16, na Arena Olímpica do Rio, na Barra da Tijuca. No sábado, serão as classificatórias do masculino. O Brasil faz parte da primeira subdivisão, que será das 10h30 às 13h, e inicia a disputa nas argolas. No domingo, será a vez das meninas. Na terceira subdivisão, das 14h30 às 16h, as atletas começam na trave.