Thiago Alves

Thiago Alves irá defender o Blumenau na Superliga B (Foto: Divulgação/CBV)

LANCE!
10/01/2019
18:50
Blumenau (SC)

Vice-campeão olímpico em Londres-2012, Thiago Alves tem uma nova casa. EM 2019, o ponteiro irá defender o Blumenau, na Superliga B. Há cinco anos, o jogador sofreu uma lesão no ombro, mas só se submeteu a cirurgia recentemente. Quase pronto para voltar às quadras, o atleta segue em processo de recuperação.

Thiago é pentacampeão da Superliga masculina de vôlei: foram três troféus com a Cimed (SC), um com o RJX (RJ) e outro com o Sesi-SP. O gaúcho comemorou a chance de voltar a jogar vôlei e quer ajudar o time na competição secundária, que dá vaga na elite. 

- Estou muito feliz pela oportunidade e sou muito grato ao Blumenau por estar abrindo as portas para mim. Temos uma parceria, onde vou usar toda a estrutura deles nessa volta e vou fazer o meu máximo para ajudá-los assim que possível. Estou me sentindo muito bem. Depois de tanto tempo machucado, e agora mais de um ano sem jogar, sei que vai ser difícil, mas estou totalmente motivado para esse recomeço - analisou Alves.

O ponteiro segue na cidade de Florianópolis e passa por tratamento com Matheus Cardoso, fisioterapeuta da Seleção Brasileira. Os dois são velhos conhecidos e já tinham trabalhado juntos no Cimed. 

- Trabalhei com o Matheus por anos na Cimed e confio plenamente no seu trabalho. Vim para Floripa para tratar com ele e está combinado com o clube que chego a Blumenau assim que ele me liberar. Acreditamos que até o fim do mês de janeiro eu já esteja integrado ao grupo. Estarei à disposição da equipe para ajudar no que for preciso, mesmo antes de estar liberado para jogar normalmente - concluiu Thiago.

A equipe do Blumenau estreia na disputa da Superliga B no dia 26 de janeiro. O adversário da equipe catarinense será o São José Vôlei (SP). Os outros times participantes da competição masculina são Botafogo (RJ), Anápolis Vôlei (GO), UPIS (DF), Apav Vôlei (RS), JF Vôlei e Lavras Vôlei (MG).