Mendez conquistou 39 títulos

Mendez conquistou 39 títulos (Agênciai7)

LANCE!
19/03/2021
19:44
Rio de Janeiro

Foram 12 temporadas. Três vezes como o melhor time do mundo, sete da América do Sul e seis da Superliga. E, ao final de 2020/21, o técnico Marcelo Mendez se despede do comando do Sada Cruzeiro.

Nascido em Buenos Aires, Mendez assumiu o Sada Cruzeiro em 2009, depois de uma breve passagem pelo time de Montes Claros. Naquele ano, nascia a parceria do então Sada Betim com o Cruzeiro Esporte Clube e a vitoriosa trajetória do maior campeão da história do voleibol nacional se fundia à do treinador. Foram 55 campeonatos disputados desde 2010, chegando a 48 finais para levantar 39 taças.

Nesta sexta-feira, em comum acordo, as partes decidiram não renovar o contrato, que termina nesta temporada 2020/21. O time foi eliminado nas quartas de final da Superliga diante do Vôlei UM/Itapetininga.

"E agora, depois de tantas conquistas e tantos anos de uma relação extremamente vitoriosa, é chegado o momento de dissolver esta parceria. Todo duradouro relacionamento tem seu desgaste natural com o passar do tempo, e ciclos, mesmo os mais maravilhosos, também se encerram. O nome do Marcelo Mendez está cravado eternamente na história do Sada Cruzeiro. Ele contribuiu grandemente por todo o sucesso da equipe, com sua dedicação e profissionalismo. E a torcida do Sada Cruzeiro jamais esquecerá o que o time e o técnico construíram juntos, ao longo dos últimos anos", publicou o clube.

Mendez, em uma carta de despedida publicada no Web Vôlei, agradeceu pelo longo casamento. Confira na íntegra