Sada Cruzeiro - Mundial de Clubes de vôlei

Jogadores comemoram a vitória (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)

LANCE!
29/11/2018
19:52
Rzeszów (POL)

O Sada Cruzeiro se despediu com estilo do Mundial de Clubes masculino de vôlei com grande estilo. Apesar de ter entrado na quadra em Rzeszów, na Polônia, já eliminado, a equipe celeste fechou a competição com honra, nesta quinta-feira, vencendo o Khatam Ardakan, do Irã, por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 27/25 e 25/16). 

Com esse resultado, o Sada Cruzeiro conheceu sua primeira vitória no torneio, chegando aos quatro pontos, o que não é suficiente para garantir classificação para as semifinais, que começarão no próximo sábado, já que Trentino, da Itália, com nove pontos, e Asseco Ressovia, da Polônia, com cinco, foram os primeiros colocados. 

Assim como nos outros compromissos da chave, o Cruzeiro se mostrou competitivo a todo instante. A diferença, porém, foi que a equipe celeste conseguiu se manter com uma boa atuação no ataque e na defesa no primeiro set, principalmente em relação aos bloqueios. 

A única parte do duelo que se mostrou equilibrada foi o segundo set, quando as duas equipes trocaram a liderança no placar a todo instante, mas a equipe brasileira conseguiu confirmar a vitória. No terceiro set, porém, o Sada Cruzeiro voltou a dominar, vencendo com certa vantagem. 

Os destaques da partida pelo lado cruzeirense foram Luan, um dos melhores jogadores em quadra, marcando 16 pontos - a maior quantidade individual do duelo -, e Isac, com 12.