Carol Solberg e Maria Elisa

Carol Solberg e Maria Elisa estarão em etapa do Platform 1440 (Foto: Divulgação)

LANCE!
29/11/2018
17:50
Huntington Beah (EUA)

Para fechar o ano de 2018, Carol Solberg e Maria Elisa terão uma disputa diferente nesta semana. As atuais campeãs do Circuito Brasileiro vão atuar individualmente na etapa de Huntington Beach, do evento Platform 1440, desta sexta-feira até domingo. 

O evento foi idealizado por Kerri Walsh, tricampeã olímpica. Várias atletas irão trocar de dupla ao longo da disputa, ao estilo do torneio Rainha da Praia, que já foi disputado no Brasil. Mesmo sem poder atuar ao lado da parceira, Maria Elisa enxerga a experiência como uma ótima oportunidade de se adaptar a diferentes estilos de jogo.

- Não vou poder treinar o entrosamento com a Carol, mas tenho certeza que será ótima oportunidade de ver o jogo de diferentes formas e treinar nossa rápida capacidade de adaptação ao longo do torneio. Já disputei alguns torneios do Rainha da Praia aqui no Brasil, mas essa será uma experiência completamente nova, porque ainda teremos a barreira da língua. Mas tenho certeza que será incrível. Não conta pontos para o ranking, então jogamos sem pressão, mas todo mundo quer vencer. Vai ser bem divertido - disse.

Carol Solberg e Maria Elisa terminaram a temporada 2018 no terceiro lugar do ranking mundial geral. Além disso, a dupla conquistou uma prata e um bronze nas duas etapas em que disputaram o Circuito Brasileiro 2018/19.