Rosamaria, do vôlei, tem rompimento de ligamento: 'É ter paciência'
Resultado da ressonância magnética impede uma previsão de retorno às quadras<br>

O resultado da ressonância magnética realizada por Rosamaria acusou rompimento do ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo. Nenhum edema ósseo foi constatado. Segundo os médicos, não há uma previsão para o seu retorno às quadras, mas também não é caso de cirurgia.
O local já está menos inchado, e nesta quarta-feira, dia 30, a jogadora começa a fazer exercícios na piscina. Rosamaria sofreu uma entorse há uma semana, durante o jogo entre Novara e Chieri pelo Campeonato Italiano.
> Diego Hypólito realiza novo implante capilar: 'Vai ficar sensacional'
– Provavelmente, na semana que vem eu já possa fazer alguma coisa sem saltar, exercícios com bola parada. Vai depender agora, basicamente, da minha dor e estabilidade – explicou Rosamaria.
Esta é a terceira temporada da brasileira na Itália. O Novara está em segundo lugar, atrás do Conegliano, e a duas partidas do encerramento da fase classificatória. Nesta quinta-feira, dia 31, a equipe enfrentará o Perugia, em jogo adiado. A última rodada será disputada no próximo sábado, dia 2. O time já garantiu vaga nos playoffs e a expectativa de Rosamaria é de se recuperar a tempo de ainda jogar a reta final do campeonato pela primeira vez.
– Estou um pouco frustrada por ter acontecido isso em um momento importante, porém, não foi nada sério. Tenho a expectativa de conseguir voltar e espero que a gente possa chegar em uma semifinal, final, no campeonato para que eu consiga me recuperar bem. Agora é ter paciência. São ossos do ofício, acontece, e poderia ter sido muito pior. Tentar fazer o melhor para mim, claro, mas da maneira mais rápida possível. Nunca tive uma lesão traumática antes, então temos de ir com calma também – completou a vice-campeã olímpica em Tóquio.

Vôlei
Tifanny poderá atuar pelo Osasco no Campeonato Paulista
Há 1 hora
Vôlei
Fabi, Valquíria e mais: nomes do vôlei prestam apoio a Tifanny
Há 4 horas
Vôlei
Web reage ao banimento de Tifanny pela CBV: 'Vergonha'
Há 5 horas
Vôlei
Lucarelli volta ao Minas após 13 anos: 'Emoção muito grande'
Há 6 horas
Vôlei
Em apoio a Tifanny, Osasco aciona jurídico e avalia nova política da CBV
Há 17 horas
Vôlei
Brasil conhece adversários nos Sul-Americanos feminino e masculino de vôlei
Há 18 horasMais LANCE!

CBV muda política e ameaça participação de Tifanny na Superliga

Sem Douglas Souza, Seleção Brasileira faz amistosos antes do Sul-Americano

Superliga de vôlei terá novas regras na temporada 2026/27

Recuperado de lesão na coluna, Lukas Bergmann treina com a Seleção

Um mês após cirurgia, Julia Kudiess detalha recuperação

Minas x Praia fazem clássico no Campeonato Mineiro em outubro

Zé Roberto é anunciado como novo técnico de Los Angeles na LOVB

Das quadras à TV, Márcia Fu segue entregando entretenimento

Sem Marcelle, Key Alves jogará pelo Osasco no Campeonato Paulista

Sesc Flamengo, Praia Clube e Fluminense disputarão torneio antes da Superliga

Eliminado no Mundial sub-17 de vôlei, Brasil tem pior campanha da história na base

Brasil leva virada no tie-break, sofre quarta derrota e cai no Mundial sub-17 de vôlei

Vice na Copa Sul-Americana liga alerta para futuro do Brasil no vôlei masculino



