Volei Renata x Fiat/Minas

Felipe Roque está na lista (Luciano Claudino/ Vôlei Renata)

Web Vôlei
12/04/2019
18:59
São Paulo

Foi divulgada no início da noite desta sexta-feira a primeira convocação da Seleção Brasileira masculina em 2019.

Foram chamados pelo técnico Renan dal Zotto nesta primeira lista o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque, os centrais Flávio e Matheus, o ponteiro Honorato e o líbero Maique, todos eliminados nas quartas de final da Superliga com o Fiat/Minas. Flávio já acertou a transferência para o Sesc para 2019/2020, enquanto Carísio vai defender o EMS/Taubaté.

Além do grupo do Minas, estão na lista o ponta Kadu, do Vibo Valentia (ITA), e o oposto Rafael Araújo, do Al Arabi (QAT), com passagem recente pela Polônia.

Neste ano o Brasil disputará da Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico, Pan e Copa do Mundo. A apresentação do primeiro grupo será na segunda-feira em Saquarema (RJ).

Outras convocações serão feitas após a semifinal e a decisão da Superliga.

Também foram chamados os primeiros profissionais da comissão técnica: supervisor Fernando Maroni, os assistentes Marcelo Fronckowiak e Ricardo Tabach, o médico Ney Pecegueiro do Amaral, fisioterapeuta Matheus Cardoso, o estatístico Henrique Modenesi o auxiliar de quadra, Luciano Sobrinho, o médico fisiologista João Olyntho Neto e o nutrólogo Philippe Queiroz.