Joycinha vôlei - Fluminense

Joycinha é destaque do Flu (Mailson Santana/Divulgação)

Web Vôlei
17/03/2019
15:30
São Paulo

Vencedor da Superliga Cimed feminina de vôlei 2017/2018, o Dentil/Praia Clube abrirá os playoffs 18/19, em busca do bicampeonato, nesta segunda-feira. O segundo colocado na fase de classificação jogará com o Fluminense, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), às 21h30. O SporTV 2 transmitirá.

Nos dois confrontos pela fase de classificação, tanto no turno como no returno, o time mineiro levou a melhor por 3 sets a 0. Nada porém que encha o time da casa de euforia.

O treinador do Dentil/Praia Clube, Paulo Coco, elogiou a atuação do time mineiro na fase classificatória, mas chamou a atenção para a dificuldade do playoff contra o Fluminense.

- Fizemos uma fase de classificação muito boa, tivemos duas partidas bem abaixo do esperado – contra o Sesc e o São Caetano - mas, de maneira geral, foi uma fase de classificação que a equipe mostrou evolução. Nossa briga foi por consistência e equilíbrio dos sistemas, e a equipe mostrou isso. Agora é focar no Fluminense, que será nosso adversário nas quartas de final, e não será fácil - analisou Paulo Coco.

Pelo lado do Fluminense, a líbero Sassá falou da dificuldade de enfrentar o time mineiro, mas mostrou confiança em um bom desempenho das cariocas.

- Primeiramente tenho que parabenizar nossa equipe pela classificação. Foi difícil, sofrido, mas conseguimos nos superar. Agora é outro campeonato, as duas equipes têm as mesmas chances. Claro, sabemos das qualidades do Dentil/Praia Clube, mas nossa equipe está preparada e lutará até o fim por cada ponto. Esperamos fazer uma excelente partida, acreditando sempre que podemos surpreender - explicou Sassá.

As outras duas partidas da primeira rodada das quartas de final (Sesc x Sesi Bauru e Hinode/Barueri e Osasco/Audax) serão disputadas na terça-feira.