Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico de vôlei

Seleção Brasileira feminina terá a chance de disputar a vaga em Tóquio-2020 em casa

PorLance!São Paulo<br>
01/02/2019 17:53
Seleção Feminina de Vôlei
Seleção Brasileira disputará vaga olímpica em agosto (Foto: Divulgação/FIVB)

O estado de Minas Gerais está prestes a ser oficializado como sede do Pré-Olímpico que receberá a Seleção Brasileira feminina em agosto.

Já existe uma negociação avançada e provavelmente na próxima semana o martelo será batido pela Confederação Sul-Americana. Alguém vai perguntar. O que tem a ver a CSV com o evento? Explico.

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) passou a incumbência de organização para a entidade continental após as quatro federações nacionais envolvidas na competição (Brasil, República Dominicana, Azerbaijão e Camarões) não aceitarem os valores pedidos pela FIVB para sediar o Pré-Olímpico.

O Web Vôlei apurou que os custos chegam aos US$ 500 mil.

Desta forma, a negociação não envolve a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que não terá assim nenhuma responsabilidade pela organização do evento. Isso inclui logicamente a definição sobre a cidade-sede, venda de ingressos, comercialização de propriedades comerciais, etc.

Batido o martelo da CSV com Minas Gerais, avançará na sequência a discussão sobre qual cidade mineira receberá as partidas.

continua após a publicidade

Sugerida para você!


Mais LANCE!