Gramado (RS) entra no mapa das grandes competições de vôlei

Cidade turística gaúcha receberá as fases finais da Copa do Brasil feminina

Jacó Schaumloeffel e Gustavo Endres
Gustavo Endres e Jacó Schaumloeffel em jogo da Superliga em Gramado (Divulgação)

Escrito por

Um dos principais pólos turísticos do país, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, entrará no radar dos fãs do vôlei em 2019.

A cidade serrana receberá as semifinais e a decisão da Copa Brasil feminina, entre os dias 1 e 2 de fevereiro do próximo ano.

O acordo foi firmado pela Prefeitura Municipal de Gramado e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Os jogos acontecerão no Ginásio Perinão.

O interesse na realização do evento surgiu em fevereiro passado, mês em que aconteceu o jogo do Canoas contra Taubaté na Superliga masculina, no Perinão. Durante o evento foi observada a preparação e a estrutura do local. Chamou a atenção também a participação do público.

Para Jacó Schaumloeffel, secretário de Esporte e Lazer de Gramado, a expectativa é de que passem pelo menos 3 mil pessoas pelo ginásio nas partidas no próximo ano.

- Gramado já está buscando apoiadores que quiserem associar sua marca ao evento, e por isso já estamos tratando da venda de publicidade - comentou Jacó, que teve apoio do campeão olímpico e mundial Gustavo Endres na articulação para levar o evento para a cidade serrana.

A Copa do Brasil reunirá os oito melhores times da Superliga feminina ao fim do primeiro turno. Depois da realização das quartas de final, quatro equipes estarão garantidas para a disputa da fase final em Gramado.

O time de Osasco é o atual campeão da Copa Brasil feminina.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter