Fluminense x Brasília

Fluminense conseguiu se recuperar após duas derrotas na Superliga (Foto: Mailson Santana/FFC)

LANCE!
21/12/2018
23:49
Rio de Janeiro (RJ)

Após um bom começo na Superliga Feminina, o Fluminense teve queda no rendimento e perdeu dois jogos seguidos para Praia Clube e Curitiba. A fase ruim ficou para trás, nesta sexta-feira, no Ginásio do Hebraica, no Rio, com a vitória do Tricolor carioca sobre o Brasília por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/14, 27/25 e 25/14. Lara Nobre foi o destaque do time com 17 pontos.

O time visitante também vinha um retrospecto inconstante na temporada. Em oito partidas do Brasília, foram três vitórias e cinco derrotas. O início do jogo foi equilibrado, mas o Flu logo abriu 8 a 3, com Pri Daroit. A partir daí, o Brasília não conseguiu mais reagir e foi prejudicado por erros de ataque e de saque. Parcial fechada em 25 a 14.

No segundo set, o time da capital federal conseguiu equilibrar a partida e o placar chegou a estar empatado em 13 a 13, mas o maior número de erros fez a diferença no resultado. Foram sete do Brasília contra quatro do Flu. No bloqueio, as cariocas também foram superiores na parcial, conseguindo cinco pontos com esse fundamento, contra nenhum das rivais. Hylmer Dias pediu tempo e cobrou atenção maior na finalização e rapidez no contra-ataque. Os times continuaram trocando pontos, mas também tinham problemas na recepção. Letícia Hage na rede definiu a parcial para o Flu: 27 a 25.

Na etapa final, brilhou a estrela de Lara Nobre, capitã do Tricolor e responsável por seis pontos. A força de Joycinha no ataque e os bons momentos de Pri Daroit e Thaisinha garantiram um triunfo sem dificuldades para o Fluminense, que manteve o domínio e repetiu o placar do set inicial: 25 a 14.

As duas equipes voltam a jogar apenas em 2019. O Fluminense encara o Pinheiros dia 18 de janeiro, em casa. Já o Brasília visita o Camboriú, no dia 11 de janeiro.

OUTROS RESULTADOS

Osasco x Praia Clube

O Praia Clube encerrou o calendário de 2018 enfrentando o Osasco, em São Paulo. Sem grandes dificuldades, as visitantes controlaram as rivais e venceram por 3 sets a 0, parciais de 23/25, 21/25 e 21/25. Com o resultado, o time mineiro mantém a campanha de 100% na temporada e a liderança do campeonato, com 23 pontos: oito vitórias em oito jogos. Já o Osasco, ocupa apenas a sétima colocação, com 12 pontos: quatro vitórias em nove jogos.

Bauru x Camboriú

o Sesi Vôlei Bauru venceu o Vôlei Balneário Camboriú por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 26/24, 14/25 e 25/21, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Com o resultado, a equipe paulista chegou a 18 pontos e permanece na terceira colocação. De quebra, o time atingiu a marca de cinco triunfos consecutivos na competição.

Pinheiros x São Caetano
No duelo paulista da rodada o Pinheiros levou a melhor sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano e fechou o ano de 2018 com vitória de 3 sets a 1, jogando em casa. As parciais foram de 25/23, 25/ 22, 6/25 e 25/22. Com o resultado, o Pinheiros chega a nove pontos na tabela e ocupa a décima colocação. O São Caetano segue na vice-lanterna da competição com 5 pontos. 

Barueri x Curitiba

A equipe da casa levou a melhor e venceu as rivais paranaenses por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/20. Com o triunfo, o Barueri chega a 14 pontos na tabela e se mantém zona de classificação para as eliminatórias, na subindo da oitava para a sétima colocação.