Gabriel Medina - Bicampeão Mundial

Gabriel Medina comemora o bicampeonato mundial de surfe no Havái. (Foto: WSL / Ed Sloane)

LANCE!
21/12/2018
20:47
Rio de Janeiro (RJ)

A semana esportiva começou bem para o Brasil. Na segunda-feira, Gabriel Medina conquistou o bicampeonato do Circuito Mundial de surfe (WCT), ao vencer a etapa de Pipe Masters, no Havaí. Gabriel Medina conquistou o bicampeonato do Circuito Mundial de surfe (WCT). Na última segunda-feira, ele se classificou para a final ao vencer o sul-africano Jordy Smith por 16,27 a 15,83, e não pôde mais ser alcançado.

Outros destaques ficaram por conta da apresentação de Jorge Sampaoli no Santos, "zebra" e "hat-trick" no Mundial de Clubes, demissão de Mourinho e uma despedida no canal Sportv.

POLÊMICA NO PALMEIRAS

O presidente do Palmeiras foi chamado de patético, covarde e despreparado por diretor da Blackstar
Presidente do Palmeiras se envolveu em polêmica (Foto: Divulgação)

O Palmeiras encerrou as negociações com a Blackstar. E o motivo não são nem as ofensas feitas pelo empresário Rubnei Quícoli ao presidente do clube, Maurício Galiotte. O próprio dirigente disse ter recebido informações do banco HSBC indicando que os documentos apresentados pela empresa, que oferecia patrocínio de até R$ 1,4 bilhão, são falsos.

– O Palmeiras encerra qualquer tipo de diálogo, por total falta de credibilidade. O Palmeiras foi buscar junto ao banco. Acabamos de receber uma carta do banco HSBC dizendo que os documentos apresentados ao Palmeiras são falsos. A empresa não tem conta neste banco – disse Galiotte ao SporTV.

APRESENTAÇÃO DE SAMPAOLI

Jorge Sampaoli
Sampaoli foi apresentado no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Jorge Sampaoli chegou ao Brasil no último domingo, assinou contrato com o Santos e foi apresentado pelo clube, na última terça-feira. Na quarta, já retornará à Argentina para resolver pendências pessoais. 

Em pouco tempo, Sampaoli já conhece todo o elenco do Santos à disposição. Para alguns membros da cúpula santista externou suas impressões: o lateral-direito Victor Ferraz e o atacante Bruno Henrique, neste momento, são inegociáveis. E a afirmação tem explicação: o argentino se mostrou bastante empolgado com a presença dos atletas no plantel.

PALCOS E HORÁRIOS DEFINIDOS

Logo Copa América 2019
Copa América com horários definidos (Foto: Divulgação)

A Conmebol e o Comitê Organizador Local da Copa América do Brasil 2019 definiram o calendário dos jogos, que serão disputados entre os dias 14 de junho a 07 de julho. Serão seis estádios no total. A Arena Fonte Nova, Arena do Grêmio, Mineirão e Maracanã receberão cinco jogos. Já o Morumbi e a Arena Corinthians terão três jogos.

Vale lembrar que o primeiro jogo do torneio será no Morumbi, dia 14 de junho, às 21h30 (Horário de Brasília) e o encerramento está marcado para o Maracanã, dia 07 de julho, às 17h (Horário de Brasília). A Seleção Brasileira já está com o caminho definido. A estreia será no dia 14 de junho no Morumbi, depois joga em Salvador no dia 18 e encerra a participação na fase de grupos dia 22, na Arena Corinthians.

ELIMINADO DO MUNDIAL DE CLUBES

River Plate x Al Ain
O River foi eliminado pelo Al Ain no Mundial de Clubes (Foto: AFP)

Pela quarta vez na história do novo formato do Mundial de Clubes, uma equipe latina não estará presente. Isso porque o Al Ain, do Emirados Árabes empatou no tempo normal por 2 a 2 e superou o River Plate nas cobranças de pênalti por 5 a 4, na última terça-feira.

Agora, a equipe anfitriã a vai decidir o título contra o Real Madrid , no sábado, às 14h30 (horário de Brasília).

FIM DA LINHA

José Mourinho
Mourinho foi demitido pelo Manchester United (Foto: AFP)

Depois de muitas especulações e criticas, o técnico José Mourinho foi oficialmente demitido do Manchester United, também na última terça-feira. Ao todo, foram 144 partidas, com 84 vitórias, 32 empates e 28 derrotas. Pelo padrão do treinador, foi um rendimento abaixo do esperado.

Além dos resultado adversos nos gramados , o treinador e o volante Pogba tiveram diversos atritos, que variaram desde o posicionamento dentro de campo quanto a críticas abertas à imprensa. Além disso, jogadores que passaram pelo United também criticaram o comandante. 

DEU BA(I)LE

Bale - Kashima Antlers x Real Madrid
Bale faz três gols (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

O Real Madrid segue na busca pelo sétimo título mundial. Em Abu Dhabi, na quarta-feira, os Merengues despacharam o Kashima Antlers por 3 a 1 e estão na final da competição. O grande destaque da partida foi Gareth Bale, que anotou os três gols. Vale destacar a grande participação de Marcelo, autor de duas assistências.

Agora, o Real Madrid fará a decisão do Mundial no próximo sábado, às 14h30 (de Brasília), também em Abu Dhabi. O adversário será o Al Ain, time da casa, que eliminou nos pênaltis o favorito River Plate, após 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação.

NOVO HORÁRIO

Globo - símbolo
Globo confirma no horário para os jogos de 2019 (Foto: Divulgação)

A TV Globo oficializou o novo horário das transmissões de futebol nas rodadas de quarta-feira da próxima temporada. A partir de fevereiro, as partidas terão início às 21h30, 15 minutos mais cedo comparando com o horário atual.

Recentemente, o diretor de direitos esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto, já havia adiantado a mudança de horário com exclusividade ao LANCE!

QUE MOMENTO...

Valdiram - Vasco
Valdiram é visto nas ruas de São Paulo (Foto: Gilvan Souza/LANCE!)

O ex-jogador Valdiram apareceu, na última terça-feira, em vídeo que vem circulando nas redes sociais, ao lado de moradores de ruas em um viaduto em São Paulo. Viciado confesso em drogas, bebidas e sexo, o artilheiro da Copa do Brasil de 2006 pelo Vasco da Gama havia sido visto pela última vez em julho, quando embarcou para encontrar uma irmã na capital paulista, após passagem por uma clínica de reabilitação no Rio de Janeiro.

INVESTIGADO

MP cumpre mandados de busca e apreensão contra ex-dirigentes do Inter
Ex-dirigentes do Inter têm casas e empresas revistadas pelo MP (Foto: Marjuliê Martins/RBS)

O Ministério Público do Rio Grande do Sul deu segmento a uma investigação iniciada em 2017 referente a pelo menos cinco acusações diferentes por meio de mandados de busca e apreensão nas residências e endereços comerciais de cinco ex-dirigentes do Internacional, na última quinta-feira.

O trabalho de investigação do MP foi iniciado graças a documentos enviados pelo próprio clube após valores de até R$ 10 milhões terem sido observados no levantamento financeiro sendo justificados com obras jamais realizadas além do ex-presidente, Vitorio Piffero, ter sido classificado como inelegível a futuras eleições. As acusações incluem crimes de apropriação indébita, estelionato, organização criminosa, falsidade documental e lavagem de dinheiro.

NOVO VISUAL

Neymar Rasta
O novo penteado de Neymar (Foto: Reprodução/Instagram)

O atacante Neymar entrará em campo contra o Nantes, no próximo sábado, com novo visual. O camisa 10 do Paris Saint-Germain adotou um penteado com "dreadlocks" e exibiu o resultado nos stories do Instagram, na última quinta-feira.

O capitão da Seleção Brasileira também clareou o tom dos cabelos e raspou a parte da nuca para deixar as tatuagens no pescoço à mostra.