Bernardinho - Vôlei Flamengo

Bernardinho é o treinador do time (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Web Vôlei
24/11/2020
17:49
Rio de Janeiro

Mais duas jogadoras do Sesc RJ Flamengo testaram positivo para o coronavírus. O clube anunciou, nesta terça-feira, que a ponteira e capitã Amanda e a central Valquíria estão contaminadas. Elas se juntam à levantadora Fabíola, a ponteira Ana Cristina, à oposta Sabrina e à central Roberta. A líbero Natinha, que já estava fora dos planos do técnico Bernardinho nesta temporada, depois de precisar passar por uma cirurgia no joelho, é outra que contraiu a doença.

Fabíola e Roberta já poderiam voltar na partida de sexta-feira, contra o São Paulo Barueri, pela sexta rodada da Superliga Feminina, pois já teriam cumprido as duas semanas de quarentena exigidas pela CBV.  No entanto, o regulamento da temporada 2020/21 prevê o adiamento dos jogos no caso de o elenco tiver pelo menos quatro atletas contaminadas. Mesmo que Fabíola e Roberta testem negativo no próximo exame, o time segue com as próximas partidas adiadas por conta dos dois novos casos.

Como ainda terá ao menos quatro casos simultâneos no elenco, o Rubro-Negro terá mais um jogo adiado na Superliga, contra o São Paulo Barueri, ainda sem nova data confirmada. Outros dois confrontos na competição já haviam sido remarcados. O clássico contra o Fluminense passou para o dia 8 de dezembro, às 19h30, e a partida contra o Curitiba foi para o dia 15 de dezembro, às 21h30, na capital paranaense.

Segundo o clube, as demais atletas do elenco, que testaram negativo para a COVID-19, seguirão treinando normalmente. Além das sete baixas devido à pandemia, o Sesc RJ Flamengo ainda tem a oposta Lorenne, a ponteira Ariele e a líbero Camila em recuperação por lesão. Todas, segundo a assessoria do clube, já estão fazendo trabalho de quadra, cada uma em seu estágio de evolução, mas ainda estão sob cuidados médicos.