O novo elenco do Sesc RJ Flamengo

Cinco jogadoras do elenco já foram contaminadas (Marcelo Cortês/Divulgação)

Web Vôlei
19/11/2020
13:51
São Paulo

O Sesc RJ Flamengo confirmou, nesta quinta-feira, novos casos de coronavírus no elenco: a ponta/oposto Ana Cristina, 16 anos, um dos destaques deste início de temporada, e a líbero Natinha, em recuperação de uma cirurgia no joelho.

Assim, o time soma cinco casos positivos entre as jogadoras: as outras três são Fabíola (levantadora), Roberta (central) e Sabrina (oposto), já ausentes nos últimos jogos. O assistente técnico Ricardo Tabach foi outro caso confirmado. Ele ficou afastado do time nas primeiras rodadas, voltando ao banco de reservas nesta semana.

De acordo com o protocolo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a contaminação de quatro atletas já permite o pedido de adiamento de jogos na Superliga. Desta forma, a partida do Sesc RJ Flamengo contra Curitiba já foi adiado.

Segundo o site da CBV, o duelo, previsto para este sábado, na capital paranaense, pela quarta rodada, acontecerá no dia 15 de dezembro. Também já está alterada a data do clássico com o Fluminense, pela quinta rodada, remarcada para 8 de dezembro.

O próximo jogo do time carioca na tabela está previsto para o dia 27 de novembro, na Gávea, contra o São Paulo/Barueri.

Além da covid, o Sesc RJ Flamengo vem sofrendo com lesões neste início de temporada. Além de Natinha, fora da Superliga para se recuperar de uma cirurgia, Bernardinho não contou nas últimas rodadas com Camila Gomez e Lorenne, titulares. Ariele ainda não estreou na temporada.