A tabela do torneio continental

A tabela do torneio continental (Reprodução)

Web Vôlei
11/02/2019
22:03
São Paulo

A Federação Mineira, clubes e Confederação Sul-Americana definiram os confrontos da primeira fase do Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, que ocorrerá entre 26 de fevereiro e 2 de março, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

As seis equipes foram divididas em dois grupos. Fiat/Minas, dono da casa, está no Grupo A ao lado de Obras de San Juan, da Argentina, e Nacional, do Uruguai. A equipe-sede enfrentará os dois rivais nos dias 26 e 27 de fevereiro, na fase classificatória. Já o Sada/Cruzeiro terá pela frente UPCN, da Argentina, e a Regatas Lima, do Peru, no mesmo dia que o arquirrival. A fase de classificação terminará no dia 28 de fevereiro com dois duelos gringos.

A fase final acontecerá nos dias 1 e 2 de março. A primeira partida definirá o quinto e sexto colocado em um confronto entre os terceiros colocados no dia 1 de março. Na sequência serão disputadas as semifinais com o cruzamento entre os melhores primeiro e segundo colocados de cada grupo. No dia 2 serão disputadas a terceira colocação e a grande decisão do título. O horário ainda será definido.