Sesc RJ e Dentil/Praia Clube se enfrentam pela final da Superliga Feminina

Fernanda Garay é um dos destaques do Praia (Divulgação/Renan Rodrigues/CBV)

Web Vôlei
10/02/2019
15:20
São Paulo

A sexta rodada do returno da Superliga Cimed feminina terá início nesta segunda-feira com o duelo entre o Dentil/Praia Clube e o Pinheiros. O time mineiro, atual campeão, receberá a equipe da capital paulista, às 20h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

O Dentil/Praia Clube aparece em segundo lugar na classificação geral, com 41 pontos (14 vitórias e duas derrotas), três atrás do Itambé/Minas. O Pinheiros está em nono lugar, com 14 pontos (cinco resultados positivos e 11 negativos).

No primeiro turno, o time de Uberlândia (MG) venceu a equipe da capital paulista por 3 sets a 0.

A central Carol, que tem o bloqueio mais eficiente da Superliga segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), destacou a importância do saque no duelo contra o Pinheiros.

- É um jogo importante para o nosso crescimento na competição. O Pinheiros evoluiu bastante nesse segundo turno. Estamos estudando a equipe delas e o nosso saque será fundamental para ajudar o nosso sistema defensivo. Contamos com o apoio da torcida para conseguirmos essa vitória - afirmou Carol.

Pelo lado do Pinheiros, o treinador Sérgio Negrão espera um jogo difícil contra o Dentil/Praia Clube e pediu atenção com o bloqueio das mineiras.

- Nessa partida vamos ter o retorno da Herrera que não participou da última partida. Ela é uma jogadora de força e muito importante para o nosso grupo. Será muito importante passarmos bem para fugirmos do bloqueio do Dentil/Praia Clube que é muito forte - explicou Sérgio Negrão.

Os outros cinco jogos da sexta rodada do returno da Superliga Cimed feminina de vôlei 18/19 serão realizados na terça-feira.