Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Web Vôlei
15/03/2020
17:32
São Paulo

Após anunciar o adiamento da Liga das Nações de vôlei para uma data posterior a realização dos Jogos Olímpicos, por conta da pandemia do coronavírus, a Federação Internacional (FIVB) cancelou uma série de torneios de vôlei de praia, incluindo mais recentemente os eventos do World Tour em Gold Coast, na Austrália, e Cancún, no México. A partir desta segunda-feira, o Tour Mundial de Vôlei de Praia será suspenso até o final de abril, com todas as competições programadas para o período adiadas ou canceladas.

A FIVB reconhece que o surto de COVID-19 está evoluindo rapidamente e, portanto, é provável que ocorram mais alterações no calendário do vôlei de praia. A Federação está em contato com o COI sobre uma potencial revisão do sistema de qualificação do vôlei de praia para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Diferentemente do Brasil, que adotou um sistema próprio, outros países utilizariam as etapas deste início de ano para definir as duplas classificadas para a Olimpíada.

Em nota oficial a FIVB diz estar “trabalhando com o COI, estamos avaliando como adaptar os critérios, a fim de preservar o equilíbrio técnico e proteger os atletas à luz dos recentes adiamentos. A FIVB comunicará imediatamente quaisquer possíveis mudanças às partes interessadas relevantes. A FIVB também continuará monitorando a situação de hora em hora para determinar qualquer possível impacto adicional em nossos eventos e continuaremos publicando e comunicando as informações mais recentes em tempo real para fornecer o máximo de alerta possível aos nossos interessados”.