Medina sobre adiamento do Mundial: ‘Estamos vivendo um pesadelo’

Bicampeão do mundo no surfe espera que os Jogos Olímpicos aconteçam em julho

Gabriel Medina
Gabriel Medina torce para que os Jogos Olímpicos aconteçam em julho (Foto: Divulgação/WSL)

Escrito por

O bicampeão mundial Gabriel Medina chamou de pesadelo a situação que o mundo do surfe enfrenta, devido aos transtornos causados pelo coronavírus. A primeira etapa do Circuito Mundial, que aconteceria entre os dias 26 de março e 5 de abril, em Gols Coast, na Austrália, foi cancelada. Ele torce para que o problema seja controlado a tempo dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

– O foco é nas Olimpíadas, em julho. Espero que elas aconteçam e que esse vírus passe logo. Foco nos treinos. É continuar nessa pegada. Torcer para tudo isso passar logo, porque está sendo um pesadelo, a gente tá vivendo um pesadelo. Ainda mais a gente que vive do esporte, não poder estar viajando, competindo no ambiente que a gente tanto gosta. Isso é muito triste, mas espero que isso vá logo e volte tudo ao normal – disse Medina, ao "Globo Esporte".

O surfista, que ficou com o vice-campeonato na edição passada do Circuito Mundial, atrás de Italo Ferreira, diz que se preparou para alcançar seu auge justamente agora.

– Muito triste para nós atletas, que nos preparamos, que temos vivido bastante essa rotina de treinamentos para estarmos prontos para esse momento e isso não acontecer – declarou o surfista.

A segunda etapa do Mundial está prevista para acontecer entre os dias 8 e 18 de abril, em Bells Beach, na Austrália. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter