CBV afasta cinco com alegação de adulteração em testes de covid

Fato ocorreu durante etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Etapa de Saquarema
Etapa de Saquarema (Inovafoto)

Escrito por

Em nota oficial, neste sábado, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informou ter afastado quatro atletas e um árbitro que apresentaram resultados adulterados do exame RT-PCR para covid para a sexta etapa do Circuito Brasileiro masculino de vôlei de praia, disputada nesta semana em Saquarema.

O nome dos envolvidos não foi revelado.

"O exame, obrigatório, deve ser feito até uma semana antes da competição e apresentado na chegada, momentos antes de um segundo exame, este de antígeno. As falsificações foram feitas na data do exame foram observadas e apuradas com junto aos laboratórios e, então, confirmadas", escreveu a CBV.

Segundo a entidade, a “bolha” no Centro de Treinamento não foi furada, uma vez que os exames feitos nos envolvidos já em Saquarema deram negativo.

Diante da constatação da adulteração, a CBV retirou os atletas da etapa encaminhará o caso ao Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) na segunda-feira.

"A CBV lamenta este tipo de postura dos envolvidos no campeonato e que vai colaborar para o que for preciso nas apurações necessárias", encerra a nota.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter