Thiago Wild vibra e destaca força mental após vaga na final do US Open
Tenista é o primeiro brasileiro na história na final juvenil em Nova York

Atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Correios/Asics/Wilson), de 18 anos, brilhou na tarde deste sábado garantindo vaga na decisão do US Open juvenil, o último Grand Slam do ano, disputado no piso duro em Nova York, nos EUA.
O tenista de natural de Marechal Candido Rondon (PR), atleta patrocinado pelo Itaú e Rede através de projeto via Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal, passou pelo número 1 do mundo juvenil, campeão de Roland Garros e Wimbledon, o taiwanês Chun Tseng, por 2 sets a 0 com contundentes 6/2 6/4: "Tenho crescido muito principalmente com os treinos na Tennis Route principalmente a parte mental ao lado do Duda Matos, Arthur Rabelo, João Zwetsch, manter o foco que é algo que pecava, eles têm me ajudado bastante a manter um belo nível de tênis que é o que venho fazendo na semana. Era o que tinha dificuldade de fazer, manter o bom nível, fazer belos jogos. Amanhã todos juntos torcendo e vamos tentar trazer esse título para o Brasil", disse Wild.
Seu adversário deste domingo na final será o italiano Lorenzo Musetti, 18º colocado. Wild é o primeiro brasileiro a jogar a final juvenil de simples na história. O país teve apenas um campeão de simples na categoria, o alagoano Tiago Fernandes no Australian Open de 2010. Thomaz Koch já fez duas finais em 1962 e 1963 em Roland Garros. O Brasil teve ainda Edison Mandarino e Luis Felipe Tavares em finais em Roland Garros além de Ronald Barnes e Ivo Ribeiro em Wimbledon.
Wild também fez semifinal em Roland Garros e vem focando a temporada no profissional onde tem um título em São José do Rio Preto (SP) e um vice em Curitiba (PR) e está dentro dos 500 melhores do mundo.

Mais Esportes
João Fonseca anuncia desistência de Cincinnati após problema
Há 5 horas
Tênis
Definido horário do jogo de João Fonseca na 3ª rodada de Cincinnati
Há 7 horas
Tênis
João Fonseca se aproxima de premiação extra por atuação em Masters 1000; entenda
Há 9 horas
Tênis
Estrelas do tênis criticam calendário das Olimpíadas de Los Angeles 2028
Há 10 horas
Tênis
Lesionado, Alcaraz faz treino 'de gala' com foco no US Open
Há 12 horas
Tênis
Guto Miguel estreia contra top 80 no Challenger da Jamaica
Há 13 horasMais LANCE!

Meligeni analisa pressão e faz alerta sobre João Fonseca hoje

João Fonseca elogia força da nova geração do tênis

João Fonseca alcança feito de Guga em torneios Masters 1000

Rival de João Fonseca sofreu com lesões e chegou a trocar de carreira

João Fonseca celebra 'ritmo alto' em vitória em Cincinnati

João Fonseca oscila, mas vence a estreia em Cincinnati

Veja os lances da vitória de João Fonseca em Cincinnati

João Fonseca x Zandschulp em Cincinnati; horário e onde assistir

Aos 39 anos, Djokovic sinaliza despedida do Masters de Cincinnati

Botic Van de Zandschulp já derrotou Alcaraz e aposentou Nadal

Tricampeão Djokovic cai na estreia no Masters 1000 de Cincinnati

Definido o horário da estreia de João Fonseca em Cincinnati

Djokovic precisou exorcizar fantasma de Cincinnati para coroar carreira
