Comemoração do Praia Clube

Comemoração do Praia (Divulgação)

Web Vôlei
18/03/2019
23:13
São Paulo

O Dentil/Praia Clube derrotou o Fluminense por 3 a 0, parciais de 25-23, 25-17 e 25-19, na noite desta segunda-feira, em Uberlândia, e saiu na frente da série em melhor de três dos playoffs das quartas de final da Superliga Cimed Feminina de vôlei.

O confronto colocou frente a frente as mineiras, que terminaram a primeira fase na vice-liderança, e as cariocas, sétimas colocadas. O segundo duelo será quinta-feira, às 21h30, no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro, e o terceiro, se necessário, novamente em Uberlândia, na próxima segunda-feira (dia 25), também às 21h30. Todos os jogos terão transmissão pelo SporTV2. Para o atual basta mais um triunfo para avançar.

O resultado também valeu a reabilitação após a derrota por 3 sets a 0 sofrida para o Sesc RJ, sexta-feira, também em Uberlândia (MG), no encerramento da fase classificatória.

A ponta Michelle ganhou a votação entre os internautas e ganhou o VivaVôlei como melhor jogadora da partida. A central Carol foi a maior pontuadora: 14 acertos.

Nos fundamentos, destaque para o saque da equipe mineira. Além dos pontos diretos de saque (seis), o Praia conseguiu quebrar o passe tricolor em diversos momentos. Na primeira parcial, o Flu conseguiu levar o jogo ponto a ponto, sem deixar o atual campeão nacional desgarrar. No segundo, a recepção carioca teve mais dificuldades, fazendo o técnico Hylmer Dias trocar Thaysinha por Carla. Do outro lado, o Praia, com boa atuação de Michelle tanto no passe quanto na virada de bola, foi abrindo vantagem, viu o bloqueio crescer (quatro pontos) para fechar com uma tranquilidade bem maior e abrir 2 a 0.

O panorama pouco mudou no terceiro set. Com boa distribuição de Lloyd nos contra-ataques, o Praia foi abrindo frente no marcador e pôde atuar com tranquilidade. Sem colocar pressão no adversário, o Fluminense, mesmo com boa atuação de Pri Daroit no ataque, não conseguiu esboçar reação.

A destacar ainda a melhoria do entrosamento entre a levantadora americana e as centrais Fabiana e Carol, aliviando bastante as extremidades, que durante parte da campanha do Praia ficaram bem sobrecarregadas.

– Acho que a gente ainda pode melhorar algumas coisas. Caíram mutas largadas, por exemplo. Mas cumprimos o objetivo que era sair com a vitória. Agora vamos rever o jogo, estudar, corrigir as falhas, pois detalhes fazem a diferenças. Temos condições de fazer atuações bem melhores – disse Michelle.

Garanta um desconto em eletrônicos, roupa ou viagens com cupons Lance:

- Ofertas Carrefour
- Cupons de desconto AliExpress
- Cupons de desconto Camicado