Em visita a obra do CT, Campello fala sobre inclusão social e reforma de São Januário: ‘Ousado, mas possível’
Presidente do Vasco destaca relação do novo Centro de Treinamento com a comunidade no entorno da construção, e fala sobre projeto do estádio: 'Oportunidade única'

- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco divulgou na tarde de sexta-feira, por meio de sua 'TV' oficial, mais uma vídeo das obras de seu futuro centro de treinamento em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As imagens mostram o presidente Alexandre Campello ao lado do engenheiro Rubens Coelho, além do muro que, com a Cruz-maltina, já cerca parte do terreno.
O mandatário do Gigante da Colina falou sobre os avanços da obra e a possibilidade de integração com a população ao redor da construção.
- Estou bastante animado. Acho que já começamos o resultado da obra e o início desse nosso sonho. Ver o muro já sendo colocado nos dá uma sensação de posse. Em relação à comunidade (no entorno da obra) há uma expectativa para a vinda do Vasco. Vai trazer melhorias, maior inlusão social e isso é muito bacana - disse Campello, que ainda comentou sobre a proposta de modernização de São Januário.
- É uma oportunidade única. Estamos bem atrás de outros clubes. Dos dez maiores, talvez só o Vasco não tenha um estádio para 40 mil (pessoas). Esses outros clubes têm transformado em fonte de recurso. Modernizar São Januário, além de trazer um conforto para o torcedor, trará uma forma de arrecadação. Um projeto ousado, mas possível.
O presidente do Gigante da Colina falou sobre a atual situação do clube, que mesmo sob turbulência monetária, consegue dar passos rumo a melhorias em sua infraestrutura.
- É um momento de transformação que o Vasco está vivendo. Temos muitas dificuldades financeiras, a gente sabe do endividamento do clube. Mas paralelamente ao equilíbrio financeiro, estamos realizando alguns projetos importantíssimos para o Vasco, e que não impactam nas finanças porque não serão feitos com recursos do clube. O CT tem sido financiado pelo torcedor através do movimento de doação. A segunda fase deve deslanchar quando o torcedor ver que o trabalho está sendo feito com total transparência.
O Vasco entra em campo neste sábado, para enfrentar o Ceará, no Castelão, às 17h - em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Matéria
- Mais Notícias