Vasco anuncia William Batista como novo técnico do sub-20

Novo comandante substitui Igor Guerra, que foi desligado em novembro; Copinha será a primeira competição que o novo treinador vai encarar

William Batista
América-MG foi o último clube que William comandou (Mourão Panda/América)

Escrito por

Vasco anunciou a contratação de William Batista como o novo técnico do sub-20. A categoria já se reapresentou e visa a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Esta será a primeira competição da base que o jovem treinador estará no comando do Cruz-Maltino.

+ Ao LANCE!, Andrey Santos conta sobre trajetória no Vasco, inspirações e interesse de clubes

- É uma equipe que tem muito talento e grandes jogadores. Vamos dar a nossa parcela de contribuição. A nossa expectativa é de ser uma equipe muito competitiva, que vai brigar por todos os resultados da Copa São Paulo para merecer ser campeã. A gente fala muito em merecer o título e trabalhar para poder merecer - disse Willian.

William tem 29 anos e é de Hortolândia. Seu último clube foi o América-MG, onde estava desde agosto de 2020. Por lá se tornou o comandante mais longevo da categoria. No total foram 94 jogos e um aproveitamento de 63%. Além disso, o técnico conquistou um Campeonato Mineiro e chegou às semifinais da Copinha em 2022.

A base do Vasco passou por uma reformulação. Douglas Coelho era o treinador do sub-15 e, agora, passa a ser o auxiliar técnico do sub-20. E Marcelo Arouca, que estava no profissional, passa a ser o preparador físico da categoria.

William Batista
William Batista é o novo técnico do sub-20 do Vasco (Mourão Panda/América)

+ Morre Erasmo Carlos, cantor e ilustre torcedor do Vasco da Gama

William sabe a tradição do Gigante em revelar grandes talentos para o futebol brasileiro. E, também, pretende extrair o melhor de cada cria da Colina.

- A gente sabe da tradição do clube, de revelar grandes talentos, de ter grandes jogadores que saem da formação. Temos alguns pilares nossos, a nível de desenvolvimento esportivo. Ter um olhar com o indivíduo para que a gente consiga potencializar ele. Fazer com que cada um dele seja a sua melhor versão. Que eles consigam se desenvolver no processo dentro do clube, onde eles tem a oportunidade de chegar na equipe principal e ser um ativo tanto financeiro, quanto esportivo - afirmou. E completou elogiando o desempenho das crias da base do Vasco na campanha do acesso:

- É um motivo de grande orgulho para o clube em ver jogadores como Figueiredo, Andrey, Eguinaldo, Marlon (Gomes), que conseguem ir para a equipe profissional, ajudar desportivamente e entregar resultados.

Marlon Gomes e Andrey Santos - Vasco
Andrey Santos e Marlon Gomes não sentiram o peso em jogar pela equipe profissional do Vasco (Daniel Ramalho/Vasco)

O novo treinador das crias da Colina chega para substituir Igor Guerra. O ex-comandante foi desligado do cargo no início de novembro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter