Danilo - Vasco

Danilo Boza será opção a mais no grupo de zagueiros do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

LANCE!
12/04/2022
17:49
Rio de Janeiro (RJ)

No último dia da primeira janela de transferências, o Vasco anunciou um reforço para a defesa. O zagueiro Danilo Boza, que pertence ao Juventude, chega ao Cruz-Maltino com contrato até o final de novembro, com opção de compra. Ele tem 23 anos. O nome dele apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, às 17h35 desta terça-feira.

Danilo chega para o setor mais carente do time. Antes, só havia a dupla titular, Quintero e Anderson Conceição, mais os ainda juniores Eric Pimentel e Zé Vitor. Ulisses está lesionado. Confira a nota oficial publicada no site oficial do Cruz-Maltino:

"O Vasco da Gama tem um novo reforço para a disputa do Brasileirão. O Gigante da Colina finalizou nesta terça-feira (12/04) a contratação por empréstimo do zagueiro Danilo. O defensor de 23 anos vinha defendendo as cores do Juventude (RS) e chega ao time cruz-maltino com contrato válido até 30 de novembro de 2022, com opção de compra.

Natural de Rondonópolis, no Mato Grosso, Danilo foi revelado pelo Mirassol (SP) e possui passagens pelo Braga (POR), Figueirense, Athletico Paranaense, Santos e Juventude. No ano passado, o novo defensor cruz-maltino foi titular do Santos na reta final do Campeonato Brasileiro. Além de zagueiro, Danilo também pode atuar na lateral-direita.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

FICHA TÉCNICA DO REFORÇO
Nome completo:
Danilo Boza Junior
Apelido: Danilo Boza
Data de nascimento: 06/05/1998 (23 anos)
Local de nascimento: Rondonópolis (MT)
Altura: 1,84m
Posição: Zagueiro
Clubes: Mirassol (SP), Braga (POR), Figueirense, Athletico Paranaense, Santos, Juventude e Vasco da Gama"

*Atualizada às 18h23 do dia 12 de abril de 2022