Botafogo x Vasco Valentim

Alberto Valentim está no Vasco desde a temporada passada (RAFAEL RIBEIRO/VASCO)

LANCE!
08/03/2019
17:56
Rio de Janeiro (RJ)

Enquanto o Vasco procura evoluir rodada após rodada mantendo a invencibilidade, o Flamengo se divide. Com jogos válidos pela Copa Libertadores da América antes e depois do Clássico dos Milhões, a equipe rubro-negra deverá colocar em campo um time de reservas. Mas nem por isso o duelo deste sábado, pelo Campeonato Carioca, se torna menos importante para o Cruz-Maltino.

- Estamos preparando o nosso time independentemente do time que fomos enfrentar. Eles têm o Vasco entre dois jogos da Libertadores e a gente fica ouvindo, claro, um pouco de eles poderem usar time-misto, poupar, mas estamos preparando o time para enfrentar o flamengo, independentemente de quem comece - alertou o técnico Alberto Valentim, antes do treino desta sexta-feira, o último antes da partida. E completou:

- Se acontecer de vencermos, com respeito ao Flamengo, vai ser o Flamengo. Vamos enfrentar um dos elencos mais fortes da América do sul - concluiu.

Campeão da Taça Guanabara e com oito vitórias em nove jogos no Carioca até aqui, o Cruz-Maltino quer mais. De olho nas próximas fases, a equipe se mantém alerta para buscar a maior pontuação possível, incluindo a vitória sobre o Rubro-Negro, neste sábado, no Maracanã.

- Falo de coração mesmo: se eles jogarem com o time titular todo, o que o Abel Braga tem colocado mais a campo e botou na Libertadores, se acontecer de ganharmos, não vamos festejar mais por que ganhamos do time que jogou na Libertadores. Vamos continuar com muita razão, muito foco. O campeonato não termina amanhã (sábado) às 21h - lembrou.

Após a entrevista coletiva, em São Januário, Valentim comandou um treino quase todo fechado à imprensa. O provável time que começa a partida pela lado vascaíno tem Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul (Thiago Galhardo), Lucas Mineiro, Yago Pikachu (Rossi), Bruno César e Marrony; Maxi López.

placeholder