Vasco x Resende Valentim

Técnico do Vasco comemora título da Taça Guanabara (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press/Lancepress!)

LANCE!
17/02/2019
21:45
Rio de Janeiro (RJ)

Com um gol de Danilo Barcelos, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, e garantiu o título da Taça Guanabara. O técnico Alberto Valentim comentou a estratégia do Cruz-Maltino para derrotar o rival. 

- Eu já até falei em outras oportunidades em relação à posse de bola, eu gosto de ter a posse. Quando você joga com uma equipe como a do Fernando Diniz, em alguns momentos você vai conseguir roubar a bola no segundo terço de campo, mas nem todo jogo você consegue - disse. 

- O que é importante lembrar é que o Flu teve uma chance de gol, não nos criaram problemas defensivo com chances claras. Queríamos jogar mais, é cobrança que faço. A defesa melhorou mas ainda precisa melhorar, e a parte ofensiva também. Mas estão todos de parabéns - complementou. 


O treinador comentou sobre a pré-temporada de intensidade do time e que isso pode ter ajudado no início arrasador, com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. 

- Tivemos uma pré-temporada, é muito mais fácil começar com 90% dos jogadores já sabendo como é o trabalho, acelera muito o processo, mesmo sendo curta. Fomos a equipe que mais fez rodízio. Para dar certo, os jogadores têm de comprar a ideia - destacou. 

Outros trechos da coletiva: 

Confusão
A gente toda hora busca soluções para o futebol brasileiro melhorar. O Carioca é charmoso, com quatro grandes, e nós, principalmente nós que trabalhamos com futebol, precisamos ajudar para que o campeonato evolua. As pessoas importantes dentro do futebol tem de dar exemplo.

- Primeiro teria de ser feito um calendário pensando bem nas equipes menores, e não deixar morrer essa tradição nossa com tanta importância para os clubes e para os torcedores. Estamos falando do emprego de muitos jogadores e pessoas ligadas diretamente aos clubes.

Recorde no Maraca?
Hoje bateríamos o recorde do ano no Maracanã. É uma pena. Fica difícil criar condições para um campeonato de qualidade. Jogamos contra o Madureira num calor desumano, hoje quando vem uma partida legal, que o mundo está vendo, acontece isso. Um risco enorme. 

placeholder