David Nascimento
03/11/2018
21:17
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco venceu na tarde deste sábado pela primeira vez como visitante neste Campeonato Brasileiro. Diante do Fluminense, no Maracanã, a equipe comandada por Alberto Valentim saiu de campo por 1 a 0, um resultado bastante comemorado pelo treinador em entrevista coletiva após a partida. O comandante cruz-maltino aproveitou também para avaliar o desempenho de seus jogadores dentro das quatro linhas.

- Muito feliz. Vitória importantíssima, um clássico fora de casa. Era importante por muitas razões. Time de parabéns. Não fizemos um primeiro tempo bom, mas depois melhoramos e soubemos segurar o resultado. Na defesa, tínhamos que ser mais fortes, apesar de o Fluminense não ter tido chances claríssimas. A ideia era ajustar o posicionamento, porque eles jogam com linha de três - afirmou o treinador, completando:

- Marcar melhor e jogar mais, e isso aconteceu no segundo tempo. Não fizemos uma partida tão boa quanto fizemos contra o Internacional na rodada passada. Mas precisávamos vencer. Tínhamos que oscilar menos. Foi um jogo difícil. Deixamos de jogar um pouco, mas gostei do time. O Rildo... vamos ganhando força. É um jogador experiente, de qualidade.

Os jogadores do Vasco folgam por dois dias - neste domingo e na segunda-feira. A reapresentação do elenco está programada para terça-feira, no CT do Almirante, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro é contra o Grêmio, no domingo da semana que vem, fora de casa.

placeholder