Vasco x Bangu - Alberto Valentim

Vasco foi derrotado em São Januário (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

LANCE!
23/03/2019
21:50
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco foi desbancado pelo Bangu, neste sábado, dentro de São Januário. De virada, o Alvirrubro venceu por 2 a 1 a partida válida pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio e garantiu a vaga nas semifinais do segundo turno, com 15 pontos, na liderança do Grupo C. O Cruz-Maltino pressionou, mas não teve uma noite feliz nas finalizações e saiu de campo sob protestos da torcida. Após a partida, o técnico Alberto Valentim culpou os erros técnicos pelo resultado negativo. 

– Ninguém saiu satisfeito do estádio. A começar pelo nosso vestiário. Nós fizemos uma grandíssima partida contra o Resende. O Tiago Reis ajudou, foi importante. Por isso mantive a equipe. Do jeito que jogamos, finalizamos muitas vezes. Hoje era para que repetíssemos, mas não conseguimos, porque erramos muito tecnicamente. A ideia era repetir a partida que fizemos contra o Resende. De criar chance de gol, jogar muito no campo do adversário. Começamos com chances no começo. Acabaram empatando no início do segundo tempo. Fizemos algumas substituições para deixar o time mais ofensivo ainda e, num contra-ataque, eles fizeram o gol – analisou. 


O técnico também reclamou do fato dos jogos que valem classificação no Carioca não serem disputados em horários simultâneos e lembrou que a única equipe já classificada para a semifinal geral é o Vasco, campeão da Taça Guanabara. 

– A gente vê alguns campeonatos em que, quando se decide vagas ou rebaixamento, os jogos são no mesmo horários. Mas isso não serve de desculpa, de álibi para a nossa derrota. Vamos esperar, ainda temos chance. Mas é bom lembrar que a única equipe que está na semifinal do Carioca é o Vasco. Criamos muitas chances pelos lados. Nossos laterais criam muito. É difícil jogar quando uma equipe se fecha muito. Temos laterais muito ofensivos. A ideia era essa, rodar bem a bola e achar o momento certo – completou. 

Mesmo com a derrota, o Vasco ainda tem chances de classificação para as semifinais da Taça Rio, mas depende de uma derrota do Volta Redonda. O Cruz-Maltino tem 8 pontos e é segundo no Grupo B, mesmo número de pontos que o Voltaço, que joga, neste domingo, contra o Boavista, em casa, às 16h. 

placeholder