menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Titulares do Vasco têm última chance de vencer e convencer antes da Sul-Americana

Técnico Abel Braga já afirmou que irá utilizar os reservas no clássico com o Botafogo no fim de semana para preservar seus principais atletas antes da competição continental

Vasco Posada
imagem cameraVasco irá com o time titular para o confronto contra a Cabofriense, em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro / Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/01/2020
13:10
Atualizado em 30/01/2020
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em três partidas pelo Campeonato Carioca, o Vasco ainda não conseguiu uma atuação convincente com vitória. Também por isso, a torcida já mostrou a impaciência, especialmente com relação ao técnico Abel Braga. Nesta quinta-feira, o Cruz-Maltino tem mais uma oportunidade de buscar uma boa partida. Mais do que isso, essa será a última chance dos titulares ganharem mais confiança antes da estreia na Copa Sul-Americana, no próximo dia 5. O confronto, em São Januário, às 21h30, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Abel já admitiu que irá para o clássico contra o Botafogo, no fim de semana, com a equipe reserva para poupar seus atletas. Contra uma Cabofriense fragilizada, com nenhum ponto conquistado na Taça Guanabara, os principais jogadores do grupo vascaíno tentam empolgar o torcedor. Depois da vitória no último minuto por 1 a 0 contra o Boavista, o grupo saiu vaiado e o treinador hostilizado.

Apesar dos três pontos conquistados, a atuação no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), foi ruim. O ritmo lento, que já havia sido visto no empate por 0 a 0 com o Bangu na estreia, mas em menor escala, dificultou um Vasco mais agressivo. Isso tudo influenciado pelos problemas que o time atravessa na criação. Em São Januário, a missão do grupo é mostrar que pode apresentar um bom futebol com o grupo que tem até o momento.

A grande dúvida neste momento é sobre como o time vai se comportar justamente na parte criativa. No primeiro jogo, Abel apostou em Gabriel Pec, que não foi bem. No segundo, em Juninho, que se destacou no clássico dos reservas contra o Flamengo e acabou sentindo. Pec, porém, deu a assistência para o que foi o primeiro gol de Germán Cano com a camisa cruz-maltina. Independente de quem começar jogando, será importante observar como o time vai se comportar.

- A ideia que ele (Abel) teve no jogo passado de atuar com três volantes teve muita posse, mas criou poucas chances. Depois ele voltou com o Pec, criamos mais. Acho que ele ainda está buscando os melhores jogadores. Acredito que já tenha uma maneira de jogar agora contra a Cabofriense e depois com o Botafogo - afirmou o volante Raul em entrevista coletiva na véspera do confronto. 

  • Matéria
  • Mais Notícias