Jhonny Lucas, do Paraná

Jhonny Lucas está no radar da diretoria vascaína (Foto: Divulgação/Twitter)

Bernardo Cruz
05/12/2018
14:59
Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Vasco já está no mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Em meio a análise de dispensas e renovações no atual elenco, o clube já iniciou contatos para concretizar os primeiros nomes. Um deles é o volante Jhonny Lucas, de 18 anos, que pertence ao Paraná. A informação foi publicada primeiramente pelo site do Globoesporte e confirmada pelo LANCE!.

Jhonny Lucas é uma das principais revelações do Paraná. Inclusive, foi dele o gol do Tricolor no último jogo do Campeonato Brasileiro, no empate em 1 a 1 com o Internacional. Além disso, ele foi chamado por Tite para um período de treinos com a Seleção principal no mês de outubro. O atleta é visto como uma das fontes de renda que o clube de Curitiba pode fazer neste fim de 2018.

Até por conta deste último fator, o principal rival do Vasco para concretizar a vinda do jovem é o mercado europeu. O L! apurou que nenhuma proposta formal do Velho Continente chegou para Jhonny Lucas, mas o nome do volante é monitorado e existe a possibilidade de ofertas na abertura da janela, que acontece em janeiro.

Nesta temporada, Jhonny Lucas disputou 26 jogos (um total de 1796 minutos jogados) com a camisa do Paraná e marcou dois gols - números do Footstats. Para a posição, o Vasco conta atualmente com Willian Maranhão, Andrey, Bruno Consedey, Desábato e Bruno Ritter.

placeholder