Vasco x Athletico PR

Raul foi dos melhores do Vasco na partida deste domingo (Delmiro Junior/Photo Premium/Lancepress!)

Felippe Rocha
22/09/2019
19:28
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco empatou com o Athletico-PR numa partida com gol anulado, reclamação de ambas as partes em relação à arbitragem e com momentos extremos. Apesar de ter pressionado nos 20 minutos finais, a equipe cruz-maltina o início do segundo tempo poderia ter gerado prejuízo pior do que apenas um gol sofrido.

Que ressaca?

Vasco x Athletico PR
Maioria dos titulares esteve em campo (Paulo Sergio/Agencia F8)

O título, na quarta-feira, e a extensa comemoração dos jogadores do Athletico levavam a crer que o desempenho físico dos jogadores não estivesse dos melhores neste domingo. Apesar de um treino apenas entre um jogo e outro, a maioria dos titulares começou a partida, e sem aparentar o menor sinal de ressaca.

Nem com VAR?

Vasco x CAP
Partida foi bastante disputada (Paulo Sergio/Agencia F8/Lancepress!)

Ainda no primeiro quarto de jogo, Henríquez cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Neste momento, porém, Leandro Castan recebeu um bloqueio de basquete seguido de um hippon de judô, aplicado por Bruno Guimarães. Nem no campo nem na sala do árbitro de vídeo foi observado nada.

Vasco na roda

Vasco x Athletico PR
Início do segundo tempo vascaíno foi ruim (Divulgação Athletico-PR)

O Vasco voltou mal do intervalo. Levou o gol numa bola parada, mas poderia ter sofrido outros não fosse a má pontaria do time visitante. O time da casa estava no lucro até que...

Tensão

Vasco x Athletico PR
Danilo marcou o gol cruz-maltino (Maga Jr/Ofotografico/Lancepress!)

Numa rara ida do Vasco ao ataque naqueles piores momentos da equipe na partida, Danilo Barcelos cobrou falta e foi marcado pênalti por mão de um dos jogadores da barreira. Doses cavalares de apreensão foram vistas na arquibancada porque foi necessário Anderson Daronco ver o lance no monitor, após o árbitro de vídeo chamá-lo. O próprio Danilo cobrou, Santos tocou na bola, mas o gol se confirmou.

Melhores minutos

Vasco x Athletico PR
Luxemburgo pareceu satisfeito com o ponto (Paulo Sergio/Agencia F8)

Antes do gol, o Cruz-Maltino estava mal. Em seguida, cresceu muito de rendimento e, quando o Athletico finalmente cansou, foram os 20 melhores minutos da equipe vascaína no jogo. Neste momento foi que a pressão virou o gol de Raul, que acabaria anulado.

placeholder