Sem técnico, Vasco terá interino contra o Cruzeiro e mudanças na escalação

William Batista tem problemas para escalar o time, mas também conta com o retorno de Gabriel Pec

53006415389_a9300e7be4_h-aspect-ratio-512-320
William Batista vai comandar pela terceira vez o time profissional do Vasco. O treinador soma uma vitória e uma derrota (Daniel Ramalho/Vasco)

Escrito por

Ainda sem um novo técnico, o Vasco será comandado no sábado, contra o Cruzeiro, em São Januário, por William Batista. O treinador interino tem ao menos uma dor de cabeça para escalar o time. Lucas Piton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deixando dúvidas no ar de quem vai ocupar a lateral-esquerda. Paulo Victor era o reserva imediato, mas o seu empréstimo terminou no final do mês passado.

Da posição no elenco, William Batista conta com Riquelme, mas o lateral-esquerdo não joga desde o dia 19 de julho do ano passado, quando lesionou gravemente o joelho esquerdo no empate com o Ituano, em São Januário, pela Série B. O jogador treina sem restrições desde o final de abril, mas ainda não foi relacionado.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Pela inatividade, dificilmente Riquelme conseguiria atuar o jogo inteiro. Por esse motivo, a titularidade ainda não está definida, mas é certo de que o lateral-esquerdo esteja entre os relacionados. Outra opção para a posição é Julião, do time sub-20. Além de estar com ritmo, o jogador é comandado por William Batista desde janeiro.

+ Quem vai ser o novo técnico do Vasco? Rogério Ceni fica próximo, mas clube tenta última cartada em estrangeiro

Outra possibilidade é a improvisação de Matheus Carvalho. O volante chegou a jogar alguns poucos jogos na lateral-esquerda pelo Náutico e pode ser uma opção. O zagueiro Léo também poderia ser deslocado, já que começou a carreira como lateral, mas essa hipótese é a mais remota, já que o jogador vem sendo o pilar da zaga e seu reserva imediato, Zé Vitor, não joga desde março.

Retorno e mudanças

Se Lucas Piton é desfalque, Gabriel Pec é reforço. O atacante retorna após cumprir suspensão e deve voltar ao time titular no lugar de Orellano, que não foi bem diante do Botafogo. Outra mudança que pode ocorrer é a volta de Rayan entre os titulares. O atacante foi barrado no clássico depois de ter sido titular contra Internacional, Goiás e Cuiabá. O jovem de 16 anos pode ganhar a vaga de Pedro Raul ou Alex Teixeira, que estão em baixa.

William Batista ainda vai ter mais dois treinos para definir o Vasco que enfrenta o Cruzeiro. O jogo deve marcar a passada de comando do interino para o novo técnico, já que a diretoria quer aproveitar os 15 dias de intervalo de uma partida para outra, após o confronto com o América-MG ter sido adiado. Depois da Raposa no sábado (8), o Cruz-Maltino volta a campo apenas no dia 23, contra o Athletico-PR, novamente em São Januário.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter