Andrey e Alberto Valentim - Vasco

Alberto Valentim e Andrey conversam durante treino do Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

LANCE!
08/11/2018
18:15
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco é hoje o time com mais gols marcados de pênaltis no Brasileirão 2018: 9 no total, além de três perdidos. Números consideráveis que ajudam o clube a somar pontos na competição. Por outro lado, peca em outro quesito semelhante. Na bola parada fora da área, ou seja, em cobranças de falta, a equipe ainda não marcou um gol sequer nesta temporada. O último foi marcado por Nenê, hoje reserva do São Paulo, contra o Santos na Vila Belmiro.

Durante o ano, alguns já se candidataram a cobrar as faltas: Yago Pikachu, Giovanni Augusto, Rafael Galhardo e até mesmo Wagner, que já não faz parte do elenco. Mas é Andrey que surge como nova opção - e garante que sai ainda nesta competição.

- Treino bastante. Contra o Inter estava confiante para bater a falta, mas subiu muito. Tento sempre fazer meu melhor e tenho certeza que vai sair um golzinho - afirma o camisa 15, que explica.

- Bola parada é de muita importância pra qualquer equipe, pode decidir jogo. Tenho trabalhado pra voltar a acertar os chutes. Quem sabe não acaba esse ano essa espera sem gols de falta?

O Vasco volta a treinar nesta sexta e sábado de olho no confronto contra o Grêmio em Porto Alegre, domingo. O time deve ser o mesmo utilizado contra o Fluminense, com exceção de Leandro Castan, suspenso, que dará lugar ao colombiano Henríquez. O time de Alberto Valentim está na 13ª posição com 38 pontos no momento.

placeholder