Vasco x São Paulo: Em súmula, Daronco relata ofensas de Pássaro, deboche de Lisca e pneus esvaziados
Árbitro informou que foi chamado de 'ladrão, safado' pelo diretor do Cruz-Maltino e que os dois pneus do veículo que levou à arbitragem ao jogo em São Januário foram esvaziados

O jogo entre Vasco e São Paulo pela Copa do Brasil foi cercado de polêmicas e muitas reclamações sobre a arbitragem de Anderson Daronco. O Cruz-Maltino terminou o duelo com dois jogadores expulsos mais o técnico Lisca. Na súmula entregue ao final da partida, o árbitro relatou ofensas do diretor Alexandre Pássaro, deboche de Lisca e pneus furados do veículo que conduziu a arbitragem até São Januário.
+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
- Relato, que na volta do intervalo para o reinício do 2º tempo, pessoas da diretoria do Vasco, situadas no pavilhão social do estádio, gritavam as seguintes palavras: "Daronco ladrão, conseguiu o que queria, safado". Neste momento, solicitei ao delegado da partida que tentasse identificar os envolvidos pelo nome, o que não foi possível. após esta intervenção, cessaram os gritos - informou Anderson Daronco na súmula, e emendou:
+ ATUAÇÕES: Léo Jabá é expulso ainda no primeiro tempo e recebe a menor nota em derrota do Vasco
- Relato, que após o término do 2 tempo, o sr. Alexandre Pássaro, diretor do Vasco, proferiu as seguintes palavras de forma irônica enquanto entrávamos no túnel da arbitragem: "Parabéns, Daronco, tua tatuagem está bonita na tv". O mesmo ainda me ofendeu com as seguintes palavras enquanto descemos as escadas do túnel da arbitragem; "ladrão, f... da p...."
Além disso, o árbitro informou no documento oficial publicado no site da CBF, que dois pneus do veículo que levou a equipe de arbitragem ao jogo foram esvaziados. Algo que aconteceu dentro das dependências de São Januário, segundo Daronco, em um espaço reservado. Confira a súmula na íntegra ao clicar aqui.
+ Vasco lança camisas em homenagem a Germán Cano; modelos já estão disponíveis
- Informo, que foram esvaziados 2 pneus, um frontal e um traseiro do carro que levou a equipe de arbitragem ao jogo. O carro estava estacionado dentro das dependências do estádio no espaço reservado para a arbitragem - escreveu o árbitro.

Uma das maiores polêmicas foi a expulsão de Lisca, que alegou não ter feito nada para ter recebido o cartão vermelho . No primeiro tempo, Anderson Daronco deu um ultimato ao treinador e o chamou atenção. No entanto, o clube carioca compartilhou imagens de sua TV no Youtube, que mostram o comportamento de Lisca durante todo jogo, sobretudo no momento em que foi expulso.
- Imagens da Vasco TV mostram os 40 segundos anteriores à expulsão do Lisca, que está mexendo no relógio. O que ele fez foi tirar o Lisca do jogo para não reclamar com ele após o fim do jogo. As pessoas que foram lá ouviram: "Manda o Lisca reclamar na coletiva". Se a gente fala alguma coisa errada, vamos a julgamento. Se o árbitro coloca alguma coisa sobre alguém na súmula, esse alguém vai a julgamento. É poder infinito, que só cresce ano a ano. Hoje estou aqui reclamando e pode ser pela ruindade dos árbitros que, sábado, o Vasco seja beneficiado - disse Alexandre Pássaro, e completou:
- Garanto que os 40 times das Séries A e B já reclamaram esse ano. O que a gente acredita é no que a gente vê. Programas e entrevistas são divididos nisso. Parece que falei de cinco jogos, mas foi um só. Comentários dos oficiais sobre a expulsão do lisca foram vexatórios: "Não entendi." jogadores do São Paulo, com quem eu tenho boa relação, disseram: "Sábado a gente, hoje vocês." então vamos usar de combustível, vamos nos indignar, não vamos dormir de novo. Vamos continuar indo no STJD. Vamos continuar trabalhando para que nosso objetivo seja cumprido, apesar dessas aberrações no Vasco e no futebol brasileiro - desabafou o profissional.
Por fim, além da direção do Gigante da Colina, diversos torcedores do clube reclamaram da arbitragem nas redes sociais e exigiram coerência. Muitos deles postaram imagens de entradas de atletas do São Paulo que não foram penalizadas por Daronco.
Outros torcedores também compartilharam imagens de outros jogos do Vasco em que jogadores deram entradas semelhantes a de Léo Jabá, porém não levarão cartão. Um exemplo disso foi no jogo contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro da última temporada, quando o clube foi rebaixado por diferença de apenas um ponto.

Futebol Nacional
'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil
Há 3 horas
Vasco
Vasco encaminha renovação de Ramon Rique e negocia novo vínculo com Jair
Há 7 horas
Vasco
Admar Lopes sobre negociação entre Vasco e Richarlison: 'Tentamos de tudo'
Há 9 horas
Vasco
Vasco reaproxima ídolas que ajudaram a construir sua história no futebol feminino
Há 9 horas
Vasco
Reforço do Vasco, Gabriel Pereira explica formação no futebol: 'Minha escola foi a rua'
Há 10 horas
Vasco
AO VIVO: acompanhe a apresentação do zagueiro Gabriel Pereira no Vasco
Há 11 horasMais LANCE!

Vasco já supera planejamento financeiro com premiações nas Copas em 2026; veja os valores

Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após eliminação do Santos

Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai

Vasco poderá inscrever reforços para a semifinal da Sul-Americana?

Vasco planeja comprar Robert Renan em definitivo, mas ainda avalia outros dois emprestados

Vasco x Boca Juniors: onde o Cruz-Maltino deve mandar a semifinal da Sul-Americana?

Erro do River Plate beneficia rival e impede reforço do Vasco de jogar na Sul-Americana

Por que o Vasco não vai poder jogar a semifinal da Sul-Americana em São Januário?

Andrey, ex-Vasco, vence processo na Fifa e gera transfer ban em time asiático

Morre Henrique, zagueiro multicampeão pelo Vasco em 2000

Vasco tem 'três decisões' no Brasileirão antes de voltar as atenções para as Copas

Vasco conhece adversário da semifinal da Sul-Americana

Vasco x Boca Juniors: datas e informações da semifinal da Sul-Americana



