Ricardo x Henríquez - Vasco

Rafael Ribeiro/ VASCO

LANCE!
07/08/2018
08:15
Rio de Janeiro (RJ)

Com as recentes contratações de Leandro Castan e Maxi López, o Vasco começa a formar um time experiente para o restante da temporada. Mas, para esta quinta, em jogo decisivo na Sul-Americana, Jorginho ainda não contará com os reforços, que não foram inscritos a tempo. Na frente, Andrés Rios segue como o camisa 9. Mas para a defesa, o treinador ainda tem uma dúvida na escalação: quem será o companheiro de Breno na defesa? O LANCE! analisa. 

São duas opções para a posição: Ricardo Graça e Henríquez. Eles formaram a dupla de zaga contra o São Paulo, na derrota do último domingo, e falharam nos gols sofridos. Cada um tem um estilo e características diferentes e vai depender da estratégia do treinador para enfrentar a LDU em São Januário.

Ricardo é mais novo, canhoto, e participou de 21 jogos na temporada. Veio das categorias de base do Vasco e só estreou nos profissionais em janeiro deste ano. Começou deixando boa impressão nos jogos em São Januário, mas vem sofrendo críticas por erros bobos em partidas importantes.

Henríquez é colombiano, estava na reserva do Sport e chegou ao Vasco com aval de Jorginho no mês passado, durante a parada da Copa do Mundo. Mais forte e experiente, veio para tapar buraco das saídas de Erazo e Paulão. Sofreu cinco gols nas duas partidas em que atuou, ambas ao lado de Ricardo. 

O Vasco precisa de, no mínimo, dois gols para passar de fase. Saiu derrotado em Quito por 3 a 1, e na Sul-Americana o gol fora de casa é critério de desempate. Quem você escolheria para atuar ao lado de Breno: Ricardo ou Henríquez?

placeholder