Ricardo Graça - Vasco

Ricardo Graça teve boa atuação na semifinal do Carioca contra o Bangu Rafael Ribeiro/Vasco

LANCE!
07/04/2019
08:30
Rio de Janeiro (RJ)

Depois da classificação para a decisão do Campeonato Carioca com a vitória contra o Bangu ontem no Maracanã por 2 a 1, o zagueiro Ricardo Graça, que ganhou oportunidade no time titular devido à lesão de Leandro Castán, seguiu um discurso semelhante ao do meia Bruno César: primeiro, focar no Avaí, adversário de quarta-feira pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Ressacada; depois, no Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã. Porém, diferentemente do camisa 10, o zagueiro admitiu que a decisão terá um gostinho de revanche pela forma como o Vasco perdeu a Taça Rio para o Rubro-Negro.

- Antes do Flamengo temos o jogo contra o Avaí. Então vamos virar a chave e pensar na Copa do Brasil. Aí sim, depois do jogo contra o Avaí vamos pensar no Flamengo. Óbvio que da forma como perdemos para eles como na final da Taça Rio com certeza deixou um gostinho de revanche. Mas vamos pensar no Avaí e depois em fazer um bom resultado contra o Flamengo e levar uma boa vantagem para o segundo jogo - concluiu.

Apesar da classificação, o Vasco passou por apuros em especial no primeiro tempo. O adversário concluiu a gol seis vezes, contra somente uma do Cruz-Maltino, o que deixou o torcedor impaciente. Na volta do intervalo, no entanto, o Vasco se ajustou, equilibrou a partida e venceu por 2 a 1. O zagueiro Ricardo Graça elogiou a atuação do Bangu e também falou sobre a mudança de postura do time no segundo tempo, que teve a ver com papo com Alberto Valentim durante o intervalo.

- Já sabíamos da dificuldade que o Bangu nos passaria. Certamente foi um dos melhores times que enfrentamos. Eles levaram muito perigo nos contra-ataques no primeiro tempo. No vestiário o Alberto (Valentim) pediu calma e indicou para a gente fazer o que fazemos nos treinamentos. Voltamos com personalidade e melhoramos. Depois do 2x1 poderíamos ter matado o jogo no contra-ataque, mas desperdiçamos. Faz parte. Pelo menos seguramos lá na defesa. O mais importante foi a classificação - afirmou o defensor.

O Vasco derrotou o Avaí por 3 a 2 no jogo da ida em São Januário e tem a vantagem do empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Carioca, inicia a decisão contra o Flamengo no próximo final de semana. Ao contrário da semifinal, não há vantagem: em caso de empate na soma dos resultados, o campeão sairá nos pênaltis.

placeholder