Vasco x Atlético-GO - Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo obteve vitórias nos amistosos e nos dois últimos jogos pelo Brasileiro (Rafael Ribeiro/Vasco)

LANCE!
13/07/2019
07:40
Rio de Janeiro (RJ)

Chegou a hora. Após um mês, o Vasco volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. De cara, o Grêmio, em Porto Alegre (RS). Mas o Cruz-Maltino promete evolução em relação à equipe que venceu o Ceará, no mês passado. Reforços, evolução física e opções táticas. A partir das 17 horas será possível conferir o que Vanderlei Luxemburgo promoveu de melhor para a equipe de São Januário.

- O Vasco está muito bem preparado física, técnica e taticamente. Os jogadores estão respondendo muito bem. Fiquei surpreso com a intensidade do treinamento tanto da equipe principal quanto da equipe reserva. Estão treinando forte, marcando forte. Tenho certeza que estamos no caminho certo. Serão 29 jogos para decidir a nossa vida, mantendo o time na primeira divisão e buscando alguma coisa mais pra cima - afirmou Luxa ao site oficial do Vasco.

Neste período, o Cruz-Maltino fez amistosos e jogos-treino com Madureira, Atlético-GO, Foz do Iguaçu, Rio Branco (ES) e o sub-20 do próprio Vasco. Houve fortes trabalhos físicos, jogadores que estavam com percentual de gordura alto e já haviam emagrecido antes da pausa no calendário aprimoraram a forma.

Dois reforços chegaram e vêm sendo titulares: Richard é o novo primeiro volante e Marquinho é nova opção para a criação. Contudo, ele vem sendo utilizado por Luxa como "falso 9". De todo modo, mais opção para o treinador, que acredita ter maior repertório tático para apresentar no decorrer do segundo semestre. O ex-jogador do Athletico-PR também vê progresso no time.

- Achei bastante proveitoso (o período em Foz), foi bom para conhecer melhor os jogadores, entender melhor como cada um gosta de jogar. Aqui ninguém vai para casa, todo mundo fica conversando como gosta de receber a bola, se posicionar no campo. Um gosta de ser cobrado mais, outro a gente cobra um pouquinho menos. No amistoso em Foz do Iguaçu nós tivemos alguns erros, reparamos durante a semana e estamos prontos para a batalha de sábado - completou Marquinho.

placeholder