Pleno do TJRJ rejeita embargos do Vasco contra perícia no 'caso HD'
Último plenário estadual se reuniu nesta segunda para a quinta tentativa de julgamento do recurso do clube e negou por maioria dos votos. Novos recursos só em Brasília

Por maioria, o Órgão Especial e Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) rejeitou, no início da noite desta segunda-feira, os embargos de declaração opostos pelo Vasco contra a decisão que liberou o Juizado Especial do Torcedor a periciar o HD e usá-lo como prova. O desembargador relator Gabriel Zefiro foi incisivo ao longo do seu voto, mantendo a decisão de mérito.
Esta ação do HD do Vasco foi a última a ser julgada. Desde maio o plenário máximo da Justiça estadual tentava julgar estes embargos - foram quatro adiamentos da sessão antes de enfim decidirem nesta noite, duas vezes por ausência do relator, uma pela escassez de combustível por conta da recente greve dos caminhoneiros e a última, semana passada, devido ao fim de expediente do dia do tribunal.
Com isso, o Juizado Especial do Torcedor segue liberado para usar o HD como prova no inquérito que está no órgão em conjunto com a Delegacia de Defraudações e o Ministério Público do Rio de Janeiro. A perícia já foi realizada e as partes estão para terminar a investigação. O Pleno, em abril, deu razão ao Juizado em ação de conflito de jurisdição contra a 12ª Câmara Cível que não queria periciar o disco rígido. Um ex-funcionário do Vasco já foi indiciado e há expectativa da Justiça ser invocada a decidir sobre a anulação da última eleição, dependendo do resultado.
Como os embargos opostos pelo Vasco foram rejeitados já no Pleno do TJRJ, recursos para esta ação que liberou a perícia no HD pelo Juizado, agora, só são possíveis em instâncias superiores, em Brasília, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF). O Vasco ainda não decidiu qual caminho tomará no processo, se seguirá com os recursos até a última instância ou não. O departamento jurídico avaliará a questao ao longo desta semana.

Vasco
Vasco faz proposta por Richarlison e aguarda sinalização do Tottenham
Há 2 horas
Vasco
Alvo do Vasco: como foram últimas temporadas do Richarlison na Europa?
Há 3 horas
Fora de Campo
Nova postagem do Vasco acende expectativa por chegada de Richarlison
Há 3 horas
Fora de Campo
Torcida manda recado a Alan Lescano, novo reforço do Vasco
Há 5 horas
Vasco
Vasco anuncia contratação de Lescano, quinto reforço da janela
Há 5 horas
Vasco
Richarlison é Vasco? Relembre a relação do jogador com o Cruz-Maltino
Há 9 horasMais LANCE!

Pedro Emanuel valoriza resultado do Vasco e evita comentar sobre Richarlison

Marino lamenta chances perdidas em empate do Vasco na Sula: 'Faltou capricho'

Vasco fica no empate com o Ind. Santa Fe e vai decidir vaga em São Januário

Gol perdido de Spinelli em Ind. Santa Fe x Vasco gera revolta

Lance de Léo Jardim em Ind. Santa Fe x Vasco chama atenção: 'Bizarro'

Próximo do Vasco, Gabriel Pereira acompanha jogo contra o Santa Fe

Como assistir a Ind. Santa Fe x Vasco no Paramount+?

Com time misto, Vasco está escalado para enfrentar o Ind. Santa Fe

Vasco monta 'força-tarefa' para viabilizar contratação de Richarlison

Savinho tenta convencer Richarlison a jogar no Atlético, mas atacante deseja o Vasco

Vasco aproveita cenário no Tottenham e volta a tentar Richarlison

Felipe Melo crava contratação de Richarlison pelo Vasco

Vasco encaminha contratação do zagueiro Gabriel Pereira



