Pikachu encerra jejum, mas segue preocupado: 'Penso no coletivo'
Camisa 22 ficou 50 dias sem balançar as redes e foi decisivo na vitória contra o Bahia em São Januário. Mesmo fora da zona, ele alerta: 'Nosso momento não nos permite relaxar'

Grande nome do Vasco em 2018, Yago Pikachu parecia ter perdido o encanto nos últimos meses. Foram 50 dias (nove jogos) sem balançar as redes e atuações abaixo do esperado. E no pior momento da temporada, quando o clube entrou na zona de rebaixamento, a estrela do camisa 22 novamente brilhou.
Mesmo sem ter feito um grande jogo, o paraense fez um gol e uma assistência na vitória contra o Bahia. Na comemoração, 'espantou' a má fase. Ele se alivia, mas admite que segue preocupado com o momento.
- Aliviado só um pouco porque a tabela ainda é desconfortável. Mas é muito bom voltar a vencer depois de cinco jogos. Nosso momento não permite relaxar. Acabamos saindo da zona, mas estamos num bolo perigoso. Independente de fazer gol ou não, importante é estar ajudando. Ter mais confiança. Vou dar meu melhor sempre pra ajudar a equipe - afirma o artilheiro.
Duas rodadas antes, Pikachu teve seu pior jogo do ano: expulsão contra o Vitória no Barradão. Ele não acredita, porém, que a partida contra o Bahia foi uma volta por cima. A individualidade pouco importa no atual momento.
- A expulsão foi momento de explosão na hora errada, acabei fazendo a coisa errada. Depois de ter sofrido um gol ainda. Acabou acontecendo, pedi desculpas a todos. Me cobro muito para jogar bem e o gol é consequência. Todos colocam expectativa por ser artilheiro da temporada e acham que tenho que fazer gol todo jogo. Mas, primeiro, penso no coletivo para depois pensar no individual.
O Vasco volta a campo nesta quinta-feira, contra o Santos, em duelo válido pela 3ª rodada do Brasileirão. O jogo adiado será no Pacaembu. Uma vitória pode colocar o clube na 13ª colocação do campeonato.

Vasco
Gabriel Pereira chega ao Rio de Janeiro para assinar com o Vasco
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após acerto com o Santos: 'Judas'
Há 4 horas
Vasco
Justiça define data para leilão da venda da SAF do Vasco
Há 5 horas
Vasco
Justiça aprova novo empréstimo DIP de R$ 150 milhões para o Vasco
Há 6 horas
Futebol Nacional
Por que o Mané Garrincha será palco da final da Copa do Brasil
Há 8 horas
Vasco
Lescano é apresentado pelo Vasco e se coloca a disposição contra o Grêmio
Há 8 horasMais LANCE!

AO VIVO: acompanhe a apresentação de Lescano no Vasco

Admar Lopes confirma negociação de Vasco por Richarlison: 'Vocês vão ter novidades'

Torcedores reagem ao sorteio das semifinais da Copa do Brasil

Copa do Brasil: veja aproveitamento dos times dentro e fora de casa

Vasco lança coleção especial inspirada no futebol americano em parceria com NFL

CBF confirma Mané Garrincha como estádio da final da Copa do Brasil

Sorteio define mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil

CBF sorteia nesta quinta os mandos das semifinais da Copa do Brasil

Vasco vive dia decisivo na janela de transferências e busca fechar com três reforços

Richarlison reage a publicação e insinua possibilidade de jogar de graça no Vasco

Vasco não tem convocados, mas três crias do Cruz-Maltino chegam à Seleção Brasileira

Cria do Vasco vira destaque nos Emirados Árabes e bate marca

Vasco faz proposta por Richarlison e aguarda sinalização do Tottenham



