Lucas Mineiro - Fortaleza x Vasco

Lucas Mineiro é um dos jogadores que já esteve em melhor fase (Foto: Carlos Gregorio Jr/Vasco.com.br)

LANCE!
29/05/2019
07:45
Rio de Janeiro (RJ)

O cenário do Vasco, neste início de Campeonato Brasileiro, é obviamente preocupante: última posição, cinco gols marcados, sete sofridos... mas o torcedor do Vasco tem motivos para acreditar que o time conseguirá dar a volta por cima na competição.

Pilares defensivos para voltar
Dois dos jogadores mais experientes do time, e que se tornaram referências no setor defensivo, estão em recuperação de lesões e, por isso, ainda não estrearam no Brasileirão. Castan vem sendo substituído por Ricardo Graça; o goleiro titular, por ora, é Sidão.

Pontos fortes já vistos
Que a fase é ruim não é novidade, mas este mesmo Vasco já mostrou repertório para fazer diferente do que vem ocorrendo. Danilo Barcelos já foi importante no ataque, assim como Lucas Mineiro viveu momento melhor. Marrony e Lucas Mineiro são outros que tiveram bons momentos nesta temporada.

Expectativa
Ainda se espera uma grande atuação de Bruno César, que justifique o status de grande articulador com o qual ele foi contratado. Um novo centroavante também deve aparecer em São Januário, após a saída de Maxi López. De todo modo, Tiago Reis pede espaço novamente.

Finanças
Os salários atrasados, que mexem tanto na rotina dos elencos do futebol brasileiro - e vivem no noticiário dos bastidores do clube cruz-maltino - deverão ser postos em dia em breve. Um empréstimo está sendo negociado. Atualmente, são dois meses em débito.