Vasco x Santos Raul

Raul vem se destacando no Vasco com Vanderlei Luxemburgo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

LANCE!
13/08/2019
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Discreto em campo, mas essencial para o sucesso equipe. Este é o volante Raul, de 23 anos, titular absoluto no Vasco do técnico Vanderlei Luxemburgo. Líder do time em desarmes, ao lado do atacante Marrony, ele completou 50 jogos com a camisa Cruz-Maltina na vitória por 1 a 0 contra o Goiás, fora de casa, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e foi um dos destaques em campo.

Ao longo de 2018, o jogador foi constantemente criticado pela torcida. Os principais argumentos eram a falta de confiança e algumas decisões erradas. Nesta temporada, o volante foi titular em 27 dos 29 jogos que disputou e cresceu após a chegada de Luxa ao comando. Antes utilizado mais como primeiro volante, ele passou a atuar mais adiantado após a chegada de Richard, ficando como segundo volante, e mostrou clara evolução.

- Feliz pela marca, feliz pela vitória também. Muitas vezes não sou muito visto pelo torcedor, mas sei da minha importância para a equipe e acredito que estou fazendo um bom papel. O importante é o coletivo. Fizemos um grande jogo. Sabíamos que encontraríamos dificuldades aqui dentro, mas procuramos fazer o que o professor pediu durante a semana, e conseguimos o resultado positivo - afirmou o camisa 31.

Contra o Goiás, Raul confirmou a boa fase. Se movimentando por toda extensão do campo, especialmente pelo meio e pelo lado direito, o jogador participou da construção do gol de Marcos Junior dando a assistência. Jovem e com margem para crescimento, ele supera as deficiências para ser um dos homens de confiança e auxiliar na criação de jogadas do Cruz-Maltino.

A quase obrigação para ser um dos elementos surpresas do Vasco faz com que ele avance no campo e aposte nos chutes longos, por exemplo. No Brasileirão, Raul tem 11 finalizações, sendo três certas. Na temporada, ele fez um gol, contra o Santos, na volta da Copa do Brasil.

Contra o Flamengo, no próximo sábado, às 19h, no Estádio Mané Garrincha, Raul entrará em campo com a missão de ajudar o Vasco a segurar o rival. Além disso, utilizar a velocidade e o bom posicionamento para buscar as jogadas de ataque. 

placeholder