Vasco - Reunião do Conselho

Reunião da AGE foi adiada para o próximo domingo (Foto: Reprodução)

LANCE!
24/08/2020
15:22
Rio de Janeiro (RJ)

O ano eleitoral do Vasco produziu mais um capítulo nos bastidores do clube, nesta segunda-feira. O presidente da Assembleia Geral, Faués Cherene Jassus, o Mussa, remarcou para o próximo domingo a AGE (Assembleia Geral Extraordinária), inicialmente agendada para esta terça, onde aconteceria a votação online sobre a adoção das eleições diretas para presidente. Na reconvocação, não consta o item da reforma do estatuto.

Na qualidade de presidente da AGE, Mussa, protocolou também um novo edital de convocação para os sócios. No documento, ele se diz 'surpreso" com a ação penal iniciada pelo presidente, Alexandre Campello, que faz questionamentos sobre a idoneidade da empresa contratada para realizar o pleito digital, a Eleja Online.

Edital AGE - Vasco
Novo edital de convocação da AGE no Vasco ( Foto: Divulgação)
Edital AGE - Vasco 2
Novo edital de convocação da AGE no Vasco ( Foto: Divulgação)
Edital AGE - Vasco 3
Novo edital de convocação da AGE no Vasco ( Foto: Divulgação)
Edital AGE - Vasco 4
Novo edital de convocação da AGE no Vasco ( Foto: Divulgação)

Também nesta segunda, acontece uma reunião do Conselho Deliberativo em que serão debatidas as decisões de Faues Mussa, no comando da Assembleia Geral Extraordinária. Diferentes atores políticos alegam que houve o descumprimento do estatuto do clube.

Uma decisão judicial do dia 15 de agosto deu à Junta Deliberativa (reunião dos cinco poderes do Vasco: diretoria administrativa, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Conselho de Beneméritos e Assembleia Geral) o poder de definir sobre os critérios de sócios aptos a votarem. A lista que deveria estar definida na última sexta-feira, no entanto, ainda não ficou definida em razão de recursos e pedidos de impugnações de sócios ainda não analisados.