Membros de torcida organizada do Vasco invadem CT e cobram jogadores e Ricardo Sá Pinto

Entrada do grupo da torcida Ira Jovem aconteceu no CT do Almirante na manhã desta quinta. Eles fizeram cobranças após os últimos resultados negativos da equipe 

Membros de torcida organiza invadem ct do Vasco
Sá Pinto conversou com membros de uma organizada do Vasco (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

Após a eliminação da Copa Sul-americana para o Defensa y Justicia e ter sofrido duas goleadas seguidas no Campeonato Brasileiro, membros de uma torcida organizada do Vasco entraram no CT do Almirante e fizeram cobranças ao técnico português Ricardo Sá Pinto e aos jogadores.


+ CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Durante as cobranças, os atletas mais questionados foram o zagueiro Leandro Castan e o jovem Talles Magno, que foi infectado duas vezes pela Covid-19. O treinador vascaíno tomou a frente dos jogadores e conversou com os membros da torcida. Outro alvo de xingamentos do grupo foi o atual presidente Alexandre Campello 

- Pela minha felicidade e digo de coração: não vejo essa gente a facilitar em nada. Durante a semana no trabalho, na alimentação, no descanso e na vida privada. Tenho um grupo fantástico. Eu sou o máximo responsável. Quando eu não tiver condições, sou o primeiro a ir embora. A gente tem condições. Calma, calma, calma. Há um conjunto de fatores que não tem sido favorável a nós. Muitos jogos que a gente não tem ganho demos muito azar, foram em detalhes. Tem a ver com coisas do jogo - afirmou o português.


Em nota no site oficial do clube, o Vasco destacou que a invasão além de ilegal não surte efeito positivo no elenco. Além disso, o clube sobre reafirmou o compromisso de atletas, comissão técnica e diretoria em reverter a situação da equipe na tabela do Brasileirão.

- Nesta quinta-feira (10/12), integrantes de uma torcida organizada invadiram o CT do Almirante durante o treinamento do time profissional. O Club de Regatas Vasco da Gama compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que jogadores e comissão técnica sejam ameaçados e intimidados em seu local de trabalho. O futebol brasileiro já deu inequívocas provas de que este tipo de ação, além de ilegal, não surte qualquer efeito prático positivo. Providências já foram tomadas para que episódios como o desta quinta não voltem a se repetir. O Vasco reafirma que atletas, comissão técnica e diretoria estão comprometidos e empenhados em reverter a situação no Campeonato Brasileiro - nota do Vasco em seu site oficial. 

No Instagram oficial da torcida organizada Ira Jovem, os torcedores classificaram a entrada no CT com cobranças aos atletas e ao treinador como uma visita surpresa. Confira os esclarecimentos na rede social.

"Apoiamos, avisamos e cobramos. Vocês não nos deram ouvidos e fugiram do maior patrimônio, que somos nós, a torcida. Hoje, fizemos uma visita surpresa no Ct. Galinha de casa não se corre atrás.

A diretoria da Torcida Organizada Ira Jovem Vasco, vem por meio desta mostrar total comprometimento com a instituição Club De Regatas Vasco Da Gama e externa todo seu descontentamento com a atual fase vivida e com o péssimo rendimento e comprometimento de jogadores e comissão técnica com a instituição.

Não aceitaremos outro resultado do que a vitória contra o fluminenc. Exigimos uma recuperação imediata no campeonato e não aceitaremos mais esta zona. A IRA da torcida se dá pela DISPOSIÇÃO dos seus componentes. Pelo Vasco, para o Vasco e com o Vasco!"

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter