Maxi López garante foco no Ceará e confia: ‘Gosto dessa responsabilidade’

Principal nome do Vasco evita falar na próxima temporada, diz que time precisa fazer 'jogo inteligente' e não se intimida: 'É bom ser a referência para torcida e companheiros'

Maxi López - Vasco
Maxi López é referência dentro e fora de campo (Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

Destacar-se com um time arrumado e vencedor é o que todo atleta quer. Mas, na hora em que as coisas não dão certo, é que a personalidade de um grande jogador se sobressai. E o caso de Maxi López justifica a rápida idolatria do torcedor vascaíno. Além de ser o grande nome dentro de campo, o argentino não foge do papel de referência fora dele.

- É uma pressão bonita. É bom ser referência para torcida, para os companheiros dentro do elenco. É uma responsabilidade que gosto e tento fazer o possível para ajudar - afirma o camisa 11, que evita falar de 2019 antes do fim do Brasileirão.

- Acho que não é o momento de falar. Tem muita coisa importante ainda para fechar. Temos que ser justos e passar para os companheiros que estamos focados nesse ano.

Contra o Ceará no Castelão, o Vasco precisa apenas de um empate para se garantir na Série A de 2019. Uma derrota e uma combinação de resultados decreta o rebaixamento para segunda divisão. Ele afirma que a intenção é vencer, mas prega inteligência já que o resultado igual também serve.

- Temos que ser inteligentes e fazer um jogo adaptado à situação. Nosso objetivo é ficar, e se a gente não conseguir a vitória, o empate é bom. Vamos nos preparar do mesmo jeito que preparamos contra Palmeiras e São Paulo. E (a pressão) não muda nada, porque fizemos um bom jogo contra o time campeão na última rodada. 



A definição será após o último jogo, mas o que pode dizer para os torcedores que já o idolatram?

- Aqui encontrei meu lugar. Então se estou feliz dentro de campo e bem com o time, a gente quer mostrar que pode mais ainda.

Esperava que encontraria uma situação difícil dessas no Brasileirão?

- Aqui tem muitos jogos estranhos, tudo pode acontecer. Achava que o São Paulo ia ganhar fácil do Sport. O Ceará subiu e agora tenta uma classificação para Sul-Americana. Temos que ficar concentrados 100% e saber que temos dois resultados nas mãos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter