Martin Silva ou Fernando Miguel? Escolha no gol pode decidir reta final

Goleiros têm a missão de evitar rebaixamento contra poderosos atacantes nas três rodadas restantes do Brasileirão. Retorno de uruguaio ao time não é garantido após convocação

Martin Silva
Digue Cardoso/Agencia Freelancer

Escrito por

Vida de goleiro não é fácil. Um erro pode comprometer o trabalho de toda a equipe.E faltando três jogos para o fim do Brasileirão com apenas dois pontos de diferença para zona do rebaixamento todo cuidado é pouco. Alberto Valentim sabe disso e se pergunta: quem será o titular no gol nos últimos dois jogos, Martin Silva ou Fernando Miguel?

Ainda com a seleção uruguaia, Martin não deve retornar ao time no próximo jogo, contra o São Paulo em São Januário. Fernando Miguel é o reserva imediato e precisa mostrar serviço para buscar a titularidade - quem sabe em 2019. Ele comenta sobre sua participação no clube nessa reta final.

- Acho que o meu papel é fundamental no treinamento. As decisões de titular ou não passam pelo Valentim. Faço meus trabalhos todos os dias pensando no melhor para o Vasco - afirma Fernando Miguel.

Em dois dos três últimos jogos, o Vasco deixou pontos importantes escaparem, podendo fazer falta na reta final. Martin sofreu falha feia contra o Grêmio e Fernando deu rebote contra o Atlético-PR sofrendo empate. O uruguaio retornará da convocação às pressas e a opção pelo goleiro titular depende de Alberto Valentim. 

Nos próximos jogos, o Vasco terá pela frente três 'pedreiras' e ataques poderosos. A equipe que sofreu 90 gols na temporada enfrenta nesta quinta o São Paulo, que fez 46 gols no Brasileirão, o quinto melhor ataque. Em seguida, o time mais positivo ofensivamente: o Palmeiras, com 56 gols. A última partida é contra o Ceará, que, apesar de ter o terceiro pior ataque do campeonato, tem bom aproveitamento atuando no Castelão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter